Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo é eleito o maior jogador europeu da história

Ídolo do Real Madrid e Manchester United, o português desbancou grandes atletas como Zidane e Iniesta.

O atacante Cristiano Ronaldo foi eleito nesta terça-feira (21) o maior jogador europeu da história. Em uma lista feita pela revista britânica FourFourTwo, o português desbancou grandes estrelas como Zidane e Beckenbauer.

Atualmente no Al-Nassr, Cristiano Ronaldo é ídolo de clubes como Manchester City e Real Madrid, além de ser considerado o maior jogador da Seleção Portuguesa e ter uma passagem marcante na Juventus. O pódio foi completado por Johann Cruyff, lendário atacante da Seleção Holandesa e Ajax, e Beckenbauer, zagueiro que fez história na Alemanha e no Bayern de Munique.

Além disso, a lista possui outros nomes em atividade além de CR7. Alguns nomes são Luka Modric, do Real Madrid, em 18º e Manuel Neuer, do Bayern de Munique, em 23º.


Já no top 10, apenas Cristiano Ronaldo e Iniesta ainda estão jogando atualmente. O espanhol é considerado um dos maiores meio-campistas da história e é ídolo do Barcelona e da Seleção Espanhola.

Confira os 10 maiores jogadores europeus da história, segundo a revista FourFourTwo:

1 - Cristiano Ronaldo

2 - Johan Cruyff

3 - Franz Beckenbauer

4 - Zinedine Zidane

5 - Andrés Iniesta

6 - Bobby Charlton

7 - Gerd Müller

8 - Paulo Maldini

9 - Xavi

10 - Michael Platini

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.