Fechar
GP1

Itanhaém - São Paulo

Apoiador de Lula mata amigo bolsonarista a facadas em São Paulo

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, os homens moravam juntos há cinco anos, em Itanhaém.

Luis Antônio Ferreira da Silva foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (5), após matar seu amigo, José Roberto Gomes Mendes, com golpes de faca, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O homicídio aconteceu por conta de motivações política, pois o criminoso é apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto a vítima era seguidor de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar de São Paulo, o crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (4) na Avenida Santo André, no bairro Nova Itanhaém. Depois de ter matado o próprio amigo, Luis Antônio aguardou a chegada das autoridades policiais, confessou o assassinato e contou que morava junto com a vítima há cinco anos.

Foto: ReproduçãoApoiador de Lula mata amigo bolsonarista a facadas em São Paulo
Apoiador de Lula mata amigo bolsonarista a facadas em São Paulo

No local do assassinato, os policiais encontraram o corpo de José Roberto no chão, com oito ferimentos de faca espalhados nas regiões do rosto, costas e pescoço. Inclusive, ele vestia uma camisa com a estampa do rosto de Bolsonaro.

Em depoimento à PM, Luis Antônio alegou que a discussão começou durante o almoço, quando a vítima disse que "todo petista era ladrão" e recebeu como resposta que ele "estava comendo a comida que o petista comprou". Na sequência, José Roberto teria atirado uma panela em sua direção e depois pegou uma faca para atacar o amigo, dando início a uma luta corporal entre eles, até que o apoiador de Lula tomou a arma branca e golpeou a vítima.

Diante dos fatos, Luis Antônio foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém (SP), onde foi feito o Boletim de Ocorrência, em que consta que "os motivos e quantidades de facadas descartam, por ora, o eventual reconhecimento de legítima defesa". Portanto, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Peruíbe, também no litoral de São Paulo.

Outros casos

No dia 10 de julho de 2022, o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu após ser baleado na própria festa de aniversário em Foz do Iguaçu, Paraná. A Polícia Civil informou que o homem que atirou contra a vítima foi o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que é apoiador do presidente Bolsonaro (PL).

Já no Mato Grosso do Sul, em agosto de 2022, a Polícia Civil prendeu em flagrante o trabalhador rural apoiador de Bolsonaro, Rafael Silva de Oliveira, que assassinou com golpes de faca o seu próprio colega, Benedito Cardoso dos Santos, que era apoiador do PT. Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, confessou ter matado Benedito Cardoso dos Santos. O delito aconteceu na noite de 7 de setembro, durante uma discussão por política.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.