Fechar
GP1

Colômbia - São Paulo

Crianças são encontradas na selva colombiana após 40 dias

O pequeno avião em que viajavam as crianças de 13, 9, 4 e 1 anos além de três adultos caiu em 1º de maio.

Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida na noite de sexta-feira (9) nas florestas do sudeste da Colômbia, após 40 dias da queda de um pequeno avião monomotor em que viajavam, de acordo com informações da Reuters.

As tropas do Exército foram responsáveis pelo resgate das crianças, que estavam na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, próximo à área da queda do avião Cessna 206, responsável pelo trajeto entre Araracuara e San José del Guaviare.

A aeronave declarou situação de emergência na manhã de 1º de maio devido a uma aparente falha no motor. Havia sete ocupantes no avião naquele momento. Os três adultos que estavam a bordo, incluindo o piloto, faleceram e seus corpos foram encontrados dentro da aeronave. As crianças, de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 12 meses - que completou um ano durante o período na selva - sobreviveram à queda. Elas pertencem à etnia indígena uitoto e são filhas de Magdalena Mucutuy Valencia.

De acordo com a imprensa colombiana, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e leves ferimentos, especialmente nos pés, devido às longas distâncias percorridas descalças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.