O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin autorizou o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos , a reassumir o cargo, reformando uma decisão tomada há 20 dias, quando decretou o afastamento do prefeito e sua prisão preventiva por participação no esquema de venda de sentenças que envolve gabinetes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O prefeito estava em prisão domiciliar após sofrer um infarto na cadeia. Zanin impôs restrições para revogar a prisão domiciliar e permitir o regresso do político ao cargo, como, por exemplo, a impossibilidade de deixar o país e de se comunicar com outros investigados.
Para justificar a decisão, o ministro afirmou que as principais condutas sob apuração ocorreram antes de Siqueira Campos assumir a prefeitura e não estariam relacionadas ao cargo atual. A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente ao retorno do prefeito da capital do Tocantins.
Siqueira Campos foi preso em 27 de junho, durante a Operação Sisamnes. Ele foi levado para o Quartel do Comando-Geral (QCG). O prefeito é investigado por supostamente integrar um esquema que, segundo a Polícia Federal, atuava no vazamento de informações judiciais.