Fechar

Piauí

Maria Isabel: conheça a história do prato que se tornou patrimônio cultural do Piauí

A lei foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo governador Rafael Fonteles.

A comida típica Maria Isabel, que é feita com arroz e carne de sol, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí como Patrimônio Histórico Cultural do Piauí. A matéria aprovada por unanimidade foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles.

Ingredientes:

1 colher(es) de sopa de óleo, 200 grama(s) de carne de sol dessalgada, cozida e cortada em cubos pequenos, 2 dentes de alho picados, 1/2 cebola pequena picada, 2 colher(es) de sopa de pimentão verde picado, 1/2 colher(es) de chá de colorau em pó, 1 pimenta de cheiro picada 1 e 1/2 xícara(s) de chá de arroz parboilizado, 1 folha de louro pequena Sal a gosto, 3 e 1/2 xícara(s) de chá de água quente 1 colher(es) de sopa de cheiro-verde picado.

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça em fogo médio o óleo e frite a carne até dourar. Junte o alho, a cebola, o pimentão, o colorau, a pimenta-de-cheiro e refogue por alguns minutos. Acrescente o arroz, o louro, o sal, a água fervente e, com a panela parcialmente tampada, cozinhe por 15 a 20 minutos ou até o líquido secar e o arroz ficar cozido. Tampe a panela e reserve por 5 minutos. Acrescente o cheiro-verde e sirva em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook

 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.