Fechar
GP1

Esportes

Brasil sofre derrota amarga para a França na Copa do Mundo Feminina

As brasileiras até foram se mostraram guerreiras, mas saíram derrotadas por 2 a 1, neste sábado (29).

O Brasil até se mostrou guerreiro, mas não conseguiu superar a França e saiu derrotado por 2 a 1, na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina. O duelo foi na manhã deste sábado (29), no Brisbane Stadium, na Austrália. As brasileiras agora entram na última rodada em busca da classificação contra a Jamaica.

Primeiro tempo

O início da partida foi bem estudado, até que, a partir dos cinco minutos, a França intensificou sua marcação e pressionou o Brasil, que mal conseguia passar do meio-campo. Aos 12 minutos, as brasileiras vacilaram na marcação, a bola foi alçada na área e Le Sommer cabeceou para uma boa defesa de Letícia. A primeira boa chance só surgiu aos 14 minutos, quando Adriana bateu falta direta.

Foi com esse cenário que a França conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Karchaoui alçou a bola na área de longe, Diana escorou de cabeça e Le Sommer repetiu o mesmo movimento para balançar as redes.

Após o gol, as brasileiras passaram a se soltar mais dentro de campo. Aos 22 minutos, Geyse roubou a bola no ataque e passou para Debinha, que fez boa jogada individual e tocou para Adriana Maga. Dentro da área, ela tentou um chute colocado que passou rente à trave. As brasileiras até saíram mais para jogar, mas encontraram dificuldades. Por outro lado, as francesas pareciam bem tranquilas, circulando a bola.

Segundo tempo

O Brasil voltou do intervalo mais ligado, trocando passes e buscando o ataque de forma mais efetiva. O resultado disso foi a Canarinho empatando tudo com Debinha, aos 57 minutos. Após bela triangulação, Kerolin tentou finalizar, mas a bola saiu mascada e sobrou para Debinha, que com classe, empatou a partida.

O gol deu uma animada no Brasil, que partiu mais abusando de sua velocidade. A França chegou com perigo em chute colocado de Geyoro, que resultou em defesa de Letícia. As brasileiras responderam com Kerolin, que após cobrança de falta, desviou a bola na cara do gol, mas pegou mal. Mesmo sem sair muito, as francesas chegavam com perigo. Aos 75 minutos, Bacha ganhou uma dividida e meteu um chute colocado venenoso, que tirou tinta da trave.

Mesmo no seu melhor momento, a Canarinho foi penalizada após uma falha na marcação. Aos 82 minutos, as francesas mandaram a bola na área em cobrança de escanteio, e Renard cabeceou sozinha para deixar as francesas na frente. A partir daí, a Canarinho partiu para o tudo ou nada, mas a França soube administrar o placar muito bem.

Retrospecto

Com a derrota o Brasil perdeu a liderança do grupo F para França, que está com quatro pontos, já a canarinho continua com três, na segunda colocação.

Próximos compromissos

As seleções voltam a campo na quarta-feira (02), pela terceira e última rodada da fase de grupos, às 07h. O Brasil encara a Jamaica, no estádio Melbourne Rectangular. A França encara o Panamá, no Sidney Football Stadium.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.