Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Família pede que Gaeco investigue assassinato de Nicolau Waquim

O requerimento vai passar por avaliação do procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau.

A família de Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, filho do promotor aposentado Nicolau Waquim, e sobrinho da deputada estadual, Socorro Waquim, protocolou pedido para que o assassinato do empresário seja investigado Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Maranhão (Gaeco-MA). O pedido foi realizado no dia 22 de novembro.

O GP1 apurou que após a família solicitar a investigação do Gaeco, o requerimento vai passar por avaliação do procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau. Caso a solicitação seja atendida, o Gaeco vai auxiliar a Delegacia de Homicídios de Timon nas investigações do caso, dinâmica do crime e o que pode ter motivado o assassinato de Nicolau Waquim Terceiro.

Foto: Reprodução/WhatsAppNicolau Jorge Elias Waquim Terceiro
Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro

Homenagem

Os familiares e amigos do jovem Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro realizaram uma homenagem e um ato em prol de Justiça pela morte do empresário nesta quarta-feira (23), em frente à Igreja São José, em Timon.

Foto: Reprodução/WhatsappFamiliares realizaram homenagem ao empresário em Timon
Familiares realizaram homenagem ao empresário em Timon

A homenagem ocorreu antes do início da missa de sétimo dia do jovem empresário, que foi morto com pelo menos oito tiros dentro de casa. Ele é filho do promotor aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da deputada estadual Socorro Waquim.

Entenda o caso

O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi assassinado com pelo menos oito tiros, na madrugada de 18 de novembro, dentro de sua residência, no Parque São Francisco, em Timon. O crime ocorreu na presença dos pais e irmãs de Nicolau.

Segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, não houve arrombamento e nem roubo à residência. A suspeita é que o atirador entrou pela parte dos fundos da residência, onde há um terreno que também pertence à família da vítima, pulado o muro.

Foto: Alef Leão/GP1Residência onde o empresário foi assassinado
Residência onde o empresário foi assassinado

Logo depois, a vítima, que estava na cozinha, foi morta a tiros pelo suspeito que utilizou o basculante para conseguir alvejar o empresário de fora para dentro do imóvel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.