Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira responde “ameaça” do PMDB destacando ajuda ao partido

"Não tem ninguém que tenha levado tantos recursos para os prefeitos do PMDB do que eu e, isso ajuda muito os deputados do PMDB", disse o senador.

O senador piauiense Ciro Nogueira Filho – presidente nacional do Progressistas – se pronunciou acerca da “ameaça” de alguns líderes do PMDB de votar no ex-governador Wilson Martins (PSB) para o senado, ao invés, de apoiá-lo em seu projeto de reeleição em 2018. Ao GP1, neste sábado (02), Ciro respondeu ressaltando o esforço que tem desempenhado ao longo dos anos para contribuir com a gestão dos prefeitos peemedebistas o que, segundo ele, acaba ajudando também os deputados do PMDB.

Ciro Nogueira ainda afirmou que é muito próximo da bancada peemedebista, sobretudo, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho. Após todas essas colocações, o senador arrematou dizendo que não vê motivos para perder o apoio do PMDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Eu encaro com muita naturalidade, acho que a eleição está tão longe. Tenho procurado trabalhar muito, inclusive, para os prefeitos do PMDB que são muito ligados a mim. Não tem ninguém que tenha levado tantos recursos para os prefeitos do PMDB do que eu e, isso ajuda muito os deputados do PMDB.”

“Eu tenho uma aproximação muito grande com todos esses deputados, inclusive, com presidente Themístocles, que é um grande amigo. Então, não vejo muito espaço para que isso venha acontecer [perder o apoio do PMDB em 2018]. Nós vamos escolher o que é melhor no próximo ano. Não vai ter essa celeuma não. Os melhores quadros vão compor a chapa no próximo ano. Mas, só no próximo ano que nós vamos definir isso”, afirmou o presidente nacional progressista.

O estopim

A possiblidade de o PMDB não votar em Ciro em 2018 veio à tona depois que o senador avisou que vai trabalhar para que seu partido continue indicando o cargo de vice do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O espaço é preenchido pela progressista Margarete Coelho. O problema é que a vaga também é pleiteada pelos peemedebistas que pretendem emplacar Themístocles Filho como vice no próximo ano.

Em resposta, alguns líderes do PMDB cogitaram deixar de votar em Ciro para apoiar Wilson Martins, que vai disputar o Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.