Fechar
GP1

Piauí

Jader Damasceno é transferido para o hospital São Marcos

O produtor cultural, vítima de acidente entre um Corolla e um Fusca na noite do último domingo (26), em Teresina, passará por cirurgia na perna direita.

O produtor cultural Jader Damasceno, vítima de um acidente entre um Corolla e um Fusca na noite do último domingo (26), em Teresina, foi transferido no início da tarde desta terça-feira (28), para o Hospital São Marcos, onde passará por cirurgia na perna direita, para corrigir uma fratura no fêmur e tíbia.
Imagem: Facebook/Jader Damasceno Jader Damasceno(Imagem:Facebook)Jader Damasceno
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Jader estava internado desde o dia do acidente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. O amigo do rapaz, Francisco das Chagas, continua hospitalizado em estado grave. Ele respira com a ajuda de aparelhos e não apresenta reação.

Relembre o caso 

Uma colisão entre dois carros na noite deste domingo (26), na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, deixou dois produtores culturais do Coletivo Salve Rainha, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno, gravemente feridos. Bruno Queiroz, que também fazia parte do grupo e irmão de Francisco das Chagas, não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o estudante Moaci Moura da Silva conduzia um Corolla e bateu no Fusca, onde estavam as três vítimas do acidente. Ele não sofreu ferimentos porque foi protegido pelo airbag de seu carro.

Após a colisão, Moaci tentou fugir a pé, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas pelo local e ouviu o barulho do impacto da batida. Ele foi submetido à realização do teste do bafômetro que apontou estado de embriaguez e em seguida, conduzido à Central de Flagrantes.

Moaci Moura foi indiciado por crime de omissão de socorro e homicídio no trânsito. Ele vai responder ao processo em liberdade após pagamento de oito salários mínimos, o equivalente a R$ 7.040, concedido pelo juiz responsável pela audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (27).

Campanha

Familiares e amigos das vítima estão fazendo campanha de arrecadação de dinheiro para assistência hospitalar emergencial de Francisco das Chagas e Jader Damasceno. Uma conta corrente foi disponibilizada para quem quiser colaborar com doações. 

Dados da conta:

Banco do Brasil
POLIANA S AGUIAR
Ag 4708-2
Cc 17.376-2

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.