Fechar
GP1

Política

João Henrique diz que Rodrigo Maia tem provado lealdade a Temer

“Acho isso uma bobagem porque o presidente da Câmara tem dado todas as provas de bom comportamento, amizade e lealdade", disse o peemedebista.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Sesi/CN), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB) criticou as colocações que tem colocado em dúvida a lealdade do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM) quanto ao presidente da República Michel Temer (PMDB). Ele afirmou que “não vejo absolutamente nem um ato dele que seja contrário ao presidente”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Acho isso uma bobagem porque o presidente da Câmara tem dado todas as provas de bom comportamento, amizade e lealdade. Eu não vejo absolutamente nenhum ato dele que seja contrário ao presidente. O vejo agindo corretamente de acordo com a lei, o que é natural. Não o vejo tomar providências deliberadamente contra o presidente, muito pelo contrário”, disse o peemedebista.

  • Foto: Agência BrasilMichel Temer e Rodrigo MaiaMichel Temer e Rodrigo Maia

João Henrique ainda comentou o posicionamento do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que nesta segunda-feira (11), defendeu a aceitação pela Câmara da acusação de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.

“Já era aguardado. Em minha opinião pessoal jurídica, não vejo fundamento necessário para receber a denúncia. Mas, ele que é relator entendeu que tem. Agora vamos para o voto, não tem outra alternativa. A expectativa é que o presidente vença a tese da rejeição do parecer na Comissão e no plenário”, analisou o piauiense. Zveiter (PMDB-RJ) é relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o peemedebista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.