Política

João Henrique diz que Rodrigo Maia tem provado lealdade a Temer

“Acho isso uma bobagem porque o presidente da Câmara tem dado todas as provas de bom comportamento, amizade e lealdade", disse o peemedebista.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Sesi/CN), ex-ministroJoão Henrique de Almeida Sousa (PMDB) criticou as colocações que tem colocado em dúvida a lealdade do presidente da Câmara FederalRodrigo Maia(DEM) quanto ao presidente da República Michel Temer (PMDB). Ele afirmou que “não vejo absolutamente nem um ato dele que seja contrário ao presidente”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Acho isso uma bobagem porque o presidente da Câmara tem dado todas as provas de bom comportamento, amizade e lealdade. Eu não vejo absolutamente nenhum ato dele que seja contrário ao presidente. O vejo agindo corretamente de acordo com a lei, o que é natural. Não o vejo tomar providências deliberadamente contra o presidente, muito pelo contrário”, disse o peemedebista.

  • Foto: Agência BrasilMichel Temer e Rodrigo MaiaMichel Temer e Rodrigo Maia

João Henrique ainda comentou o posicionamento do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que nesta segunda-feira (11), defendeu a aceitação pela Câmara da acusação de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.

“Já era aguardado. Em minha opinião pessoal jurídica, não vejo fundamento necessário para receber a denúncia. Mas, ele que é relator entendeu que tem. Agora vamos para o voto, não tem outra alternativa. A expectativa é que o presidente vença a tese da rejeição do parecer na Comissão e no plenário”, analisou o piauiense. Zveiter (PMDB-RJ) é relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o peemedebista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

MAIS NA WEB