Fechar
GP1

Política

PDT quer Robert Rios no palanque de Wellington Dias em 2018

"Robert sinalizou para o desejo de disputar o Senado e diante das condições nacionais, gostaríamos de tê-lo conosco em apoio ao Ciro e ao governador Wellington", disse Flávio Júnior.

O PDT vai tentar “convencer” o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, Robert Rios Magalhães a subir no palanque do governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018. Como o GP1 já havia informado, Robert tem planos de disputar uma das duas vagas no Senado Federal, mas na oposição, mesmo o partido a qual é filiado sendo da base de apoio de Wellington.

Em todas as entrevistas que concede a imprensa, Robert Rios faz questão de ressaltar que não sobe no mesmo palanque do PT, embora já tenha feito parte do Governo Wellington Dias por mais de duas décadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Flávio Nogueira JúniorDeputado estadual Flávio Nogueira Júnior

Durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (06), o deputado estadual Flávio Júnior lembrou a orientação nacional do PDT de que os estados pavimentem os caminhos para apoiar o nome de Ciro Gomes para presidência da República e para isso, o mais prudente seria o apoio a algum candidato majoritário, no caso do Piauí, a Wellington Dias que é candidato natural à reeleição.

“A orientação do diretório nacional é de que os estados façam palanque para candidatura à presidência de Ciro Gomes e claro, de preferência, aliado a algum candidato majoritário. No nosso caso já estamos na base do governador e ele já demonstrou interesse na continuidade dessa aliança. Embora a distância do pleito eleitoral, o deputado Robert sinalizou para o desejo de disputar o Senado e diante das condições nacionais, gostaríamos de tê-lo conosco em apoio ao Ciro e ao governador Wellington. Sabemos que o deputado Robert tem uma postura de independência e quem somos nós para tentarmos convencê-lo, mas em política tudo é possível, tudo no diálogo se resolve”, acredita Flávio Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.