Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Morre aos 84 anos o cantor e humorista Juca Chaves

Conhecido como "Menestrel Maldito", ele deixa um legado de músicas e obras contendo críticas sociais.

O cantor, compositor e humorista Juca Chaves morreu aos 84 anos em Salvador, na noite desse sábado (25). Ele estava hospitalizado há 15 dias no Hospital São Rafael com problemas respiratórios.

O artista é conhecido como “Menestrel Maldito”, marcante para a cultura brasileira, com grandes obras durante sua trajetória. Juca também deixou seu legado pelo humor inteligente, músicas com críticas sociais e referências culturais.

Foto: DivulgaçãoJuca Chaves
Juca Chaves

Juca Chaves produziu obras marcadas por críticas sociais, o que o fez ser perseguido pela ditadura civil militar. Ele chegou a viver seis anos fora do país, exilado. Por tudo isso, foi apelidado pelo poeta Vinícius de Moraes de "Menestrel Maldito".

O artista nasceu no dia 22 de outubro de 1938 no Rio de Janeiro. Filho de uma brasileira e um austríaco naturalizado brasileiro, Juca Chaves deixa a esposa Yara e duas filhas, Maria Morena e Maria Clara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.