Fechar
GP1

Bizarro

Dicionário americano elege ‘surreal’ como a palavra do ano

A vitória de Trump nas eleições americanas e atentados terroristas motivaram a maior procura pelo significado do termo em 2016.

A palavra “surreal” foi eleita nesta segunda-feira (19), a palavra do ano pelo dicionário da editora Merriam-Webster, nos Estados Unidos. De acordo com o G1, vitória de Trump nas eleições americanas e atentados terroristas motivaram a maior procura pelo significado do termo em 2016.

A definição de “surreal”, quer dizer, de acordo com o dicionário, “marcado pela intensa realidade irracional de um sonho”. O primeiro pico de procura ela palavra veio depois dos atentados em Bruxelas no mês de março, quando 32 pessoas morreram, além dos três terroristas envolvidos.

  • Foto: Divulgação/Merriam WebsterPalavra foi a mais pesquisadaPalavra foi a mais pesquisada

A grande procura se repetiu novamente após a tentativa de golpe na Turquia e o ataque terrorista em Nice, na França, no qual um homem dirigindo um caminhão passou no meio de uma multidão que via os fogos de artifício do Dia da Bastilha, atropelando e matando 86 pessoas.

No entanto, a maior procura ocorreu quando Trump derrotou Hillary Clinton na eleição para a presidência dos Estados Unidos. "Quando não acreditamos ou não queremos acreditar no que é real, precisamos de uma palavra para o que parece 'acima' ou 'além' da realidade. Surreal é uma palavra assim", disse a Merriam-Webster em um comunicado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.