Fechar
GP1

Bizarro

Estudo diz que manter amizade com ex é sinal de psicopatia

Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que pessoas que continuam amigas de seus "ex" podem ser psicopatas.

Baseados em relacionamentos que acabaram de forma “amistosa”, no qual os envolvidos mantém uma amizade pós-relacionamento, pesquisadores da Universidade de Oakland nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que essas pessoas tendem a psicopatia.

Imagem: Reprodução/ tumblrEssas pessoas também podem possuir traços de personalidade como o narcisismo e maquiavelismo(Imagem:Reprodução/ tumblr)Essas pessoas também podem possuir traços de personalidade como o narcisismo e maquiavelismo

De acordo com o site “noticias bizarras”, a pesquisa sugere que os ex-namorados possam ser psicopatas e também podem possuir traços de personalidade como o narcisismo e maquiavelismo.

Os estudiosos também apontam que as pessoas nem sempre fazem isso por razões “agradáveis”, podendo haver a intenção de manipulação por algum interesse envolvido, seja por dinheiro ou sexo.

“Nossas descobertas sugerem que as amizades pós-relacionamento podem proporcionar oportunidades para os ex-parceiros trocarem recursos desejáveis como, por exemplo, amor, informação, dinheiro ou sexo, após a dissolução do relacionamento romântico”, afirma um dos pesquisadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.