Fechar
GP1

Bizarro

Fumante de 64 anos fica com a língua verde e peluda nos Estados Unidos

O caso foi publicado na revista científica New England Journal of Medicine nessa quinta-feira (06).

Um homem de 64 anos ficou surpreso ao notar que sua língua adquiriu uma aparência verde e peluda. Os médicos do Wright-Patterson Medical Center, em Ohio, nos Estados Unidos, foram surpreendidos pelas condições anormais da língua desse fumante.

O indivíduo buscou atendimento médico duas semanas depois de perceber a aparência bizarra. O caso foi estudado e publicado na revista científica New England Journal of Medicine, nesta quinta-feira (06). O estudo revelou que a língua verde e peluda foi causada principalmente pela má higiene bucal do paciente, que resultou em língua villosa, como é conhecida a doença.

Foto: Divulgação/New England Journal of MedicineHomem procurou médicos após perceber a aparência anormal
Homem procurou médicos após perceber a aparência anormal

Devido ao acúmulo de sujeira, as células mortas se depositam no lugar das papilas gustativas, resultando na aparência cabeluda. Outro fator descoberto foi o fato de o homem norte-americano fumar há anos e ter tomado um antibiótico para tratar um problema gengival duas semanas antes do desenvolvimento da língua villosa.

Os especialistas recomendaram ao paciente que melhorasse sua higiene bucal e que parasse de fumar como parte do tratamento. “O paciente foi aconselhado a escovar cuidadosamente a região, quatro vezes por dia, e a parar de fumar. No retorno de seis meses, a língua já tinha voltado ao normal, apesar de ele não ter abandonado o cigarro”, relataram os médicos no artigo publicado na revista científica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.