Fechar
GP1

Bizarro

Tubarões da Flórida podem estar viciados em cocaína, aponta biólogo

Tom Hird analisa os efeitos do descarte de drogas no oceano por traficantes.

Um cientista está investigando a possibilidade de tubarões da costa da Flórida estarem viciados em cocaína. O motivo seria o consumo da droga que é descartada por traficantes na rota para os Estados Unidos.

A informação foi divulgada pela revista científica Live Science. A publicação mostra que os resultados das pesquisas serão exibidos no documentário “Cocaine Sharks”, no canal Discovery Channel.

A investigação será do biólogo marinho Tom Hird. “A história mais profunda aqui é a maneira como os produtos químicos, fármacos e drogas ilícitas estão entrando em nossas águas e que efeito eles poderiam ter nesses delicados ecossistemas oceânicos”, disse o cientista.

A revista também conta que cerca de seis toneladas de cocaína foram apreendidas no Mar do Caribe e no Oceano Atlântico pela Guarda Costeira norte-americana. Hird terá a ajuda da pesquisadora Tracy Fanara na investigação, com quem apresenta o programa sobre tubarões Shark Week.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.