Fechar
GP1

“Sócrates é meu amigo, mas sou mais amigo da verdade.” (Aristóteles)

Confesso ao leitor que este não era o artigo que estava planejando colocar no dia de hoje, mas não pude resistir aos recentes eventos, em especial na seara política, e decidi aproveitar o momento para trazer o tema.

As eleições para presidência da Câmara Federal e do Senado, em especial esta última casa legislativa, estão protagonizando eventos, em particular o apoio do PSDB ao PT e contra Sarney, que creio estarem em harmonia com a tendência hodierna da falta de parâmetros, explico melhor...

Uma das características mais marcantes dos tempos modernos é a extrema velocidade de mudança dos padrões e, em conseqüência, perda de parâmetros, que antes se tinha como certo. Uma das mais recentes vítimas dessa mudança foi o trema, propositalmente utilizado a título de resistência a duas linhas atrás.

O clima do planeta há muito sabemos que já não é mais o mesmo. Nem mesmo a Geografia parece ter chance de escapar, pois pelo que afirmam os profetas, em 2012 haverá uma mudança polar, o que era Norte passará a ser Sul e vice-versa.

Nossos pais são do tempo que havia apenas duas opções de sexo nos formulários: masculino e feminino. Hoje já vemos três alternativas, a saber: as já citadas e uma terceira opção normalmente com a seguinte assertiva: prefiro não informar. E eu que pensava que n.d.a, era coisa só de vestibular e prova de concurso...

A toda evidência, não é escopo da presente coluna fazer juízo de valor, afirmando que essas mudanças sejam boas ou más, deixo isso para o leitor, mas apenas identificar uma tendência de comportamento.

Nesse contexto, sugiro quem um dia vier a Londres, visite o Museu de História Natural Britânico. Lá, o leitor poderá encontrar logo na entrada à direita, parte de um tronco de árvore, que ao longo de milhares de anos foi petrificada... Pau já foi pau, mas agora é pedra.

Boa sorte a (nós) todos.

Londres/RU, 01 de fevereiro de 2009.

José Anastácio de Sousa Aguiar
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.