Fechar
GP1

A inexorável Lei do Retorno para Jacó ou só tenho medo das voltas que o mundo dão


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA Inexorável Lei do Retorno para Jacó ou Só tenho medo das voltas que o mundo dão(Imagem:Divulgação)A Inexorável Lei do Retorno para Jacó ou Só tenho medo das voltas que o mundo dão
Jacó é considerado como o último dos três patriarcas pelo Antigo Testamento e sua estória é contada no livro bíblico de Gênesis. Ele era neto de Abraão e Sara, filho de Isaac e Rebeca e irmão gêmeo mais novo de Esaú.

Pois bem, Jacó, interessado em obter os privilégios da primogenitura, por meio de um ardil, se faz passar pelo irmão Esaú e consegue obter de seu pai as bênçãos relativas à concessão dos privilégios do primeiro filho. Esaú, ao descobrir o ocorrido, tenta matar o irmão, que é aconselhado pela mãe a fugir para a distante casa de seu tio materno, Labão.

Muitos anos se passaram e Jacó desejou formar sua própria família. Estando apaixonado por Raquel, filha mais nova de Labão, pediu ao tio a mão de sua filha. Labão, por meio de um ardil, casou Jacó com Lia, sua filha mais velha. Jacó, ao descobrir o engodo, revolta-se contra o tio, mas após acalmar-se, aceita a proposta do tio de trabalhar mais 7 anos para desposar a sua paixão.

Recordei-me da inexorável Lei do Retorno, ou como preferem alguns, a Lei do Karma e destaco por pertinência as palavras de um certo Capitão Rodrigo: “Só tenho medo é das voltas que o mundo dão.”

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.