Fechar
GP1

Sri Prem Tata, o tempo de cada um; Ou Cada um desperta ao seu tempo


O discípulo de Tata inquietava-se com o fato de as pessoas resistirem tanto a entregar-se às maravilhas do mundo espiritual. Assim, crendo que o mestre poderia ajudá-lo em mais essa demanda, o procurou e indagou:

_ Mestre, aqueles que vivenciam o mundo espiritual podem sentir o quão deslumbrantes são os seus benefícios. Como são fascinantes as graças oriundas da harmonização com a Fonte de onde tudo emana. Diante de tanta beleza e fartura, como podem tantas pessoas resistirem em conhecer o que de mais belo há sobre a terra, o plano espiritual?

Tata calmamente passou a narrar a seguinte parábola. “Imagine que um grupo de amigos saem em viagem para visitar um local distante, à beira mar. Ao chegarem ao destino, cansados, já tarde da noite, todos recolhem-se prontamente. Às 5 da manhã, acorda-se um dos membros e sai para contemplar o nascer do sol com sua inenarrável beleza. Pouco depois, o segundo levanta-se e vai desfrutar a brisa da manhã que corre leve e suave com os primeiros raios de sol. Um pouco mais tarde, o terceiro levanta-se e contempla o cantar dos pássaros. E assim por diante, até o último que levanta às 8 da manhã e senta-se à mesa para o desjejum com os demais. Pois bem, imagine o que aconteceria se o primeiro que acordou, deslumbrado com a beleza do nascer do dia, fosse acordar todos os outros, que ainda tinham necessidade de dormir”, indagou Tata.

_ Poderia causar um mal-estar para aqueles que não estivessem preparados para acordar, respondeu o fiel escudeiro.

_ Pois bem, assim também é o mundo espiritual, cada um despertará quando estiver preparado, concluiu o mestre.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.