Fechar
GP1

Inconsciência, a raiz de todos os males


Em um sentido mais amplo, Ignorância nada mais é que INCONSCIÊNCIA, que é a raiz de todos os males.

É a inconsciência egóica que leva o indivíduo, mesmo sabendo (conscientemente) o que é melhor, escolher (inconscientemente) o pior, o mais vil, o mais corrupto, o mais desonesto, como forma de amenizar alguma dor sua interna enraizada (ou como diria Jung, reduzir a tensão dos complexos), gerada por eventos remotos (muitas vezes ancestrais), que leva a criança carente interior a dominar e controlar os atos e emoções do adulto.

Em verdade, o caos interno do indivíduo inconsciente quer, a todo custo, se manifestar no mundo exterior da realidade fática, fazendo-o escolher (processo de identificação) o que no mundo externo mais se assemelha a sua mazela interna, como forma (inconsciente) de alertar o indivíduo para a importância da conscientização, do autoconhecimento.

Caso a pessoa relegue essas questões a segundo plano, a encarnação do indivíduo inconsciente estará inevitavelmente comprometida.

Estar desperto e aproveitar a encarnação para realizar o seu Darma, não para gerar mais Karma, pode ser a única missão que nos foi dada.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.