Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Documentos em poder do GP1 apontam para o principal suspeito de mandar matar empresário Janes Castro

A coluna fez uma ampla investigação e teve acesso, com exclusividade, a detalhes estarrecedores do caso.

Nesta semana o GP1 começa a divulgar, uma série de reportagens, com informações inéditas de um caso que movimentou a cena policial no Litoral do Piauí: o assassinato do empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, executado a tiros por pistoleiros em 18 de setembro de 2020 na cidade de Parnaíba. A coluna fez uma ampla investigação e teve acesso, com exclusividade, a documentos que revelam detalhes estarrecedores do caso, que irão completar o quebra-cabeça e, ao final, levar ao principal suspeito de ser o mandante da morte do empresário.

As investigações do caso Janes Castro, dono da imobiliária J. Castro e importante membro de uma das famílias mais tradicionais de Parnaíba, já resultaram nas prisões de 10 pessoas envolvidas no assassinato, incluindo pistoleiros contratados em uma espécie de “escritório do crime”, localizado no estado de Pernambuco. 

Foto: DivulgaçãoEmpresário Janes Castro
Empresário Janes Castro

Na primeira fase da operação intitulada Sicário I, deflagrada em 14 de abril de 2021, além das prisões efetuadas pela Polícia Civil do Piauí, sob ordem da juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, os policiais conseguiram coletar vasto material que serviu de provas para relacionar os alvos já presos com a execução material do crime. Dentre os presos, um deles foi apontado como o chefe do núcleo de pistoleiros, identificado como Evando Tenório Brito.

Após a identificação do líder do grupo de pistoleiros, a polícia chegou ao nome do “contratante”: Mario Roberto Bezerra Correia, vulgo “Nino”, apontado como a pessoa responsável por fazer a contratação direta dos executores materiais do crime ocorrido na tarde do dia 18 de setembro de 2020. 

Do dia em que o empresário foi morto até esta terça-feira (09), passaram longos dois anos, e toda a população da região litorânea observou atenta o trabalho da Polícia Civil, que realizou inúmeras diligências e expôs uma verdadeira teia de ligações entre os suspeitos presos, mas até agora o caso não foi solucionado.

GP1 revela primeiros detalhes nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (07) a Coluna começa a revelar os detalhes da trama macabra que culminou com a morte do empresário Janes Castro, mostrando informações robustas que irão promover uma verdadeira reviravolta no caso. Dois importantes personagens serão os protagonistas da reportagem de amanhã. O envolvimento dessas duas pessoas na morte de Janes são pontos-chaves para desvendar todo o mistério que envolve o crime.

Pais de Janes Castro serão ouvidos

Logo mais, às 9 horas da manhã desta terça-feira (06), os pais de Janes Castro, Maria Adelaide Cavalcante de Castro e Raimundo Florindo de Castro, serão ouvidos na 1ª Vara Criminal de Parnaíba, na condição de testemunhas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.