Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Polícia divulga fotos dos envolvidos na morte de Janes Castro

Os quatro são acusados de ligação com os mandantes do assassinato do empresário parnaibano.

Divulgação 1 / 5 Empresário Janes Castro Empresário Janes Castro
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 2 / 5 Mário Roberto Bezerra Correia, vulgo Nino Mário Roberto Bezerra Correia, vulgo Nino
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 3 / 5 Flávio Leal dos Santos Flávio Leal dos Santos
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 4 / 5 Elizabeth Ruth Rangel Siqueira Elizabeth Ruth Rangel Siqueira
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 5 / 5 Igor Fernandz Rangel Siqueira de Almeida Igor Fernandz Rangel Siqueira de Almeida

A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta sexta-feira (23), as fotos dos quatro envolvidos no assassinato do empresário Janes Cavalcante de Castro que continuam foragidos da Justiça. Tratam-se de Mário Roberto Bezerra Correia, vulgo Nino; Flávio Leal dos Santos; Elizabeth Ruth Rangel Siqueira e Igor Fernandz Rangel Siqueira de Almeida.

Eles são acusados de possuírem ligações com os mandantes do assassinato do empresário Janes Cavalcante de Castro, dono da Imobiliária J. Castro, ocorrido no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba.

Em entrevista ao GP1, o gerente de Policiamento do Interior, delegado Marcelo Leal, explicou que já foram cumpridos mandados contra essas pessoas, no entanto, elas não foram localizadas. “Ano passado fizemos duas fases dessa operação e conseguimos prender em outros estados pessoas que participaram da execução de forma direta e que de alguma forma participaram dessa execução. Nessa última fase que a gente desenvolveu são pessoas que estão envolvidas com a intermediação do crime. O crime foi intermediado por essas pessoas, os mandados eram antigos porque estávamos dependendo de deliberações do Poder Judiciário que infelizmente não chegaram a tempo e nós tivemos que cumprir os mandados até pelo decurso do tempo, sabíamos de antemão que não iríamos conseguir captura-los, mas a gente continua no encalço dessas pessoas”, explicou o delegado Marcelo Leal.

O gerente de Policiamento do Interior explicou ainda que com a prisão dessas quatro pessoas, os mandantes do assassinato do empresário serão identificados. “A gente acredita que com a prisão deles nós daremos mais um passo em busca dos mandantes. Nós já temos a ideia de quem seja. A investigação é bastante robusta, mas com a prisão desses quatro indivíduos é que vamos ter mais elementos para avançar um pouco mais”, frisou Marcelo Leal.

Associação criminosa

O delegado Marcelo Leal também revelou que a Polícia Civil já identificou a modalidade criminosa utilizada pelos criminosos, em que os executores não possuem contato direto com os mandantes, mas sim com intermediários.

“É uma modalidade que eles usam muito, o executor não ter contato com o mandante. Então esse intermediário é o nosso elo principal, daí a necessidade de prender esse pessoal. Nós já temos documentalmente o link do mandante com o intermediário, temos link também do intermediário com os executores. O trabalho policial foi bem feito, bem realizado, muito robusta a investigação conduzida pelo delegado Igor Gadelho e depois pelo delegado Maycon. A gente espera em breve começar a prender esse pessoal fora do estado. É um quebra cabeça que conseguimos montar quase que inteiramente. E está muito claro quem participou, quem de alguma forma contribuiu para aquele homicídio”, ressaltou o gerente de Policiamento do Interior.

Denuncie!

O delegado Marcelo Leal pediu ainda a colaboração da população na realização de denúncias anônimas por meio dos canais da Polícia Civil do Piauí. “Nós temos os nossos canais pelo site da Polícia Civil que a pessoa pode denunciar. Lá em Parnaíba também tem um link para denúncia anônima. São canais que tem nos ajudado com algumas prisões e esses canais anônimos nos ajudam a chegar a determinadas prisões. A população pode colaborar conosco desta forma”, finalizou Marcelo Leal.

Clique aqui e faça sua denúncia anônima

O crime

O empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, dono da Imobiliária J. Castro, foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, o empresário perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de uma residência. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.