Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Nona acusada de participar da morte do empresário Janes Castro é presa

O dono da Imobiliária J.Castro foi executado na tarde do dia 18 de setembro, na cidade de Parnaíba.

Uma mulher identificada como E. R. M de A foi presa nesta sexta-feira (23), acusada de participar da morte do empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, ocorrido em setembro de 2020, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, as investigações apontaram que a mulher prestou apoio aos executores do crime, ou seja, ajudou na logística para a execução do empresário.

Foto: DivulgaçãoEmpresário Janes Castro
Empresário Janes Castro

A acusada foi presa por policiais da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), após um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Parnaíba.

Após ser capturada, E. R. M foi encaminhada ao sistema prisional do Piauí, onde ficará à disposição da Justiça.

Outras oito pessoas já foram presas

Seis prisões aconteceram dentro da Operação Sicário, que foi deflagrada no dia 14 de abril no Piauí e em outros dois estados. Foram presos Marcos Aurélio de Paiva Leal (fazendeiro), Edson Carlos Veríssimo da Silva, José Robervan de Araújo, que conduzia o Siena, e outras três pessoas que não tiveram os nomes divulgados.

Já no dia 11 de junho desde ano, o sétimo acusado identificado apenas pelas iniciais W. A. B, foi preso na no município de Venturosa, no estado de Pernambuco. O oitavo envolvido no crime foi identificado como José Hiago Ferreira, e foi preso no município de Arcoverde-PE, no dia 23 de junho.

Entenda o caso

O empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, dono da Imobiliária J.Castro, foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, a vítima perdeu o controle da direção e colidiu em uma residência. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.