Os influenciadores presos na segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada nessa quarta-feira (09), pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), permanecerão presos por cinco dias, prazo da prisão temporária determinada pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina.
São eles: Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho), Letícia Ellen Negreiro de Abreu, Diogo Macedo Basílio, (Diogo Xenon), Milena Pamela Oliveira Silva, Brenda Raquel Barbosa Ferreira e Douglas Guimarães Pereira Neves.
Outros dois alvos ainda não foram detidos: Antônio Robson da Silva Pontes, o Robin da Carne, que segundo sua defesa está em viagem a trabalho e será apresentado à autoridade policial, além de Marta Evelin Lima de Sousa, mais conhecida como Yrla Lima.
Conforme o coordenador da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), delegado Humberto Mácola, durante a fase ostensiva da operação, os policiais arrecadaram vários aparelhos celulares que serão analisados, apreenderam 22 veículos, incluindo carros da BMW e Mercedes Benz e outros veículos de luxo.
“O que a gente viu no cumprimento dos mandatos hoje é que essas atividades paralelas que elas desenvolviam, para dar uma suposta legalidade, são totalmente incompatíveis com o padrão apresentado, com o nível de patrimônio ostentado em redes sociais e averiguado presencialmente no cumprimento de hoje. Então isso dá indícios de que se trata realmente de uma lavagem de dinheiro para limpar esse dinheiro oriundo das plataformas que, realmente, era muito grande”, disse o delegado.
Rapidinhas
Pai da influencer Brenda Raquel foi preso com duas pistolas
O pai da Brenda Raquel, influencer alvo de mandado de prisão temporária na Operação Jogo Sujo II, foi flagrado com uma pistola e uma e acabou sendo preso em flagrante pelos policiais da DRCI.
Embora não recaísse contra ele nenhuma suspeita, ao realizarem buscas no interior do imóvel onde a influencer mora com os pais, os policiais encontraram duas armas de fogo na residência do pai dela, o senhor Ferreira Neto. Em função disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quarta-feira, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Alvos da Operação Turismo Criminoso estão foragidos há mais de um mês
Três dos sete alvos da Operação Turismo Criminoso deflagrada pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), em 03 de setembro deste ano, já estão há mais de 30 dias foragidos.
São eles: Wallace Fernandes Moreira Silva, Thallyson Santiago Campelo e Gabriel Seabra Araújo apontados como líderes do esquema criminoso de fraudes contra o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).
Para que a população possa contribuir, a Polícia Civil do Piauí divulgou dois canais de denúncias a fim de indicar o paradeiro dos investigados. O número da DECCOR, 86 9 99471-7288 e por meio da Ouvidoria, pelo número 86 9 8884-5768.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |