Fechar
Colunista Brunno Suênio
Jornalista do GP1
GP1

Veja relação dos presos na 3ª fase da Operação Sheik deflagrada pelo Gaeco

Os alvos foram localizados em Oeiras, onde um casal foi preso, e em Picos, no bairro Ipueiras.

A Coluna obteve, com exclusividade, a relação dos presos na terceira fase da Operação Sheik, deflagrada nessa quarta-feira (09), nas cidades de Picos e Oeiras. Os alvos foram identificados como Luana Dias de Santis Ventura, Diógenes Venício de Sousa e Camila Vieira de Sousa Barbosa.

Com o avanço das investigações, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí, identificou que três alvos, que integram o grupo criminoso responsável por trazer drogas de São Paulo para o Piauí, nas cidades de Oeiras e Picos.

Foto: Divulgação/MPPIOperação Sheik foi deflagrada pelo GAECO e pela Polícia Civil
Operação Sheik foi deflagrada pelo GAECO e pela Polícia Civil

Em Oeiras, foram presas duas pessoas, que operavam um laboratório onde a cocaína era misturada com outras substâncias, que lhes conferiam cor, efeito e alto rendimento. Dessa forma, o grupo criminoso aumentava a quantidade de entorpecente, que era repassada para outras pessoas, responsáveis pela distribuição da droga.

Nesse sentido, foi presa uma mulher identificada como Luana Dias Ventura, que após a prisão de seu marido – Pedro Vitor de Moura – passou a assumir a responsabilidade pela distribuição dos entorpecentes. Durante as diligências dessa quarta-feira (09), ela foi flagrada com drogas e balança de precisão.

A operação contou com apoio das equipes da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT); da 2ª Delegacia de Picos; do Núcleo de Operações com Cães de Picos (NOC); da Delegacia de Oeiras; do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI); da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí e do Canil da corporação.

Rapidinhas

Autor material da morte da irmã está há mais de 4 meses foragido

Adelaido Gomes Celestino, acusado de matar a tiros a própria irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, está foragido há mais de quatro meses. O crime aconteceu no último dia 3 de março na cidade de Paulistana, e chocou a população do município.

Foto: ReproduçãoAdelaido Gomes e Valdenice Gomes
Adelaido Gomes e Valdenice Gomes

Segundo as investigações, Adelaido assassinou Valdenice com 10 disparos de arma de fogo. A disputa por uma herança teria motivado o crime. Na semana passada o irmão dele, Narciso Gomes Celestino, foi preso temporariamente, bem como filho Gabriel Celestino, por participação no crime.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.