Quatro criminosos foram presos, em flagrante, nesta quarta-feira (10), acusados de tentativa de furto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Altos, distante 41km de Teresina. A ação policial foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) em conjunto com a Polícia Federal.

Os policiais do BOPE foram acionados, após serem informados que criminosos estavam planejando realizar um arrombamento à agência bancária nesta quarta. De posse das informações, a guarnição fez uma campana no local e conseguiu flagrar os bandidos no interior da Caixa Econômica Federal.

Logo após as prisões, os policiais encaminharam os acusados para a sede da Polícia Federal nesta manhã, onde estão sendo lavrados os respectivos autos de prisão em flagrante. Outros dois criminosos conseguiram escapar e estão sendo procurados.

Segundo caso em 5 meses

Na última ação criminosa, registrada no dia 03 de novembro de 2022, na mesma agência bancária, bandidos conseguiram furtar R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) dos cofres da Caixa Econômica Federal.

A maior parte do valor estava guardada no cofre que comporta maior volume de dinheiro e foi rompido pelos assaltantes, por volta de 2h da madrugada. Na oportunidade, os bandidos se depararam com o muro, que fica atrás da agência bancária, quebrado. Logo depois, encontraram dois cadeados rompidos e o cofre do banco violado. Para ter acesso ao conteúdo do cofre, os criminosos utilizaram um maçarico.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1