Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Servidores entram na Justiça contra prefeito Veridiano Carvalho


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lagoa do São Francisco decidiu, em assembleia, entrar com dois mandados de segurança contra a administração municipal.

Nas ações, a entidade busca garantir a devolução do turno que o prefeito Verididano Carvalho, tirou arbitrariamente de 46 professores e também o pagamento do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes endemias do município.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Veridiano Carvalho(Imagem:Divulgação)Prefeito Veridiano Carvalho
Desde o dia primeiro de agosto que através de um projeto de lei aprovado com maioria por sete dos nove vereadores na câmara que 46 professores perderam um turno, ficando com apenas um mesmo tendo sido aprovado em concurso para os dois turnos.

Segundo divulga o prefeito, que elaborou o absurdo e inconstitucional projeto, ele vai anular os dois últimos concursos, 2007 e 2009, fato que deixaria não só os 46 professores desempregados, mas centenas outros profissionais e pais de família.

Sem ter alternativa para proteger a categoria, o sindicato através de advogado recorreu à justiça na tentativa de sensibilizar as autoridades para a garantia do direito dos professores e dos outros servidores que poderão também perder o emprego, como vem ameaçando o prefeito.

Em relação aos ACS e de Endemias, o caso está ligado ao piso nacional dos agentes, mesmo depois de determinado em lei pelo Governo Federal e já atribuído nos outros municípios do Estado, em Lagoa o prefeito ainda não regularizou e nem deu satisfação de quando poderá regularizar a situação dos profissionais. O mandado de segurança visa a imediata atualização salarial no pagamento e o retroativo ao tempo da regularização nacional.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.