Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Professores denunciam prefeito de Lagoa de São Francisco


"Qual é a nova agora?". Essa foi a pergunta do Promotor de Justiça ao ver a presidente do sindicato dos servidores públicos entrar acompanhada de dezenas de servidores em seu gabinete.

Os professores de Lagoa de São Francisco-PI procuraram o Ministério Público ontem, dia 13, para denunciar, mais uma vez, irregularidades cometidas pelo prefeito Veridano Melo.
Conforme o sindicato da categoria, as aulas podem até não começar se o prefeito não regularizar a situação do pagamento do décimo terceiro.
Imagem: Lima BrasilProfessores chegando para manisfestação na Promotoria.(Imagem:Lima Brasil)Professores chegando para manisfestação na Promotoria
O promotor Avelar recebeu as denúncias que foram ditadas pelos próprios professores e auxiliares sobre os desmandos administrativos.

Considerando uma palhaçada o que é feito no município, que vai desde atrasos em pagamentos até desvio de função, como foi o caso da ordem dada em maio de 2015 pelo prefeito e secretário de Educação para que professores fizessem limpeza de clube para festas e lotar auxiliar como diretor de escola.
Imagem: Lima BrasilPromotor recebendo as denúncia dos professores(Imagem:Lima Brasil)Promotor recebendo as denúncia dos professores
Desde agosto de 2015 que os professores recorrem à justiça e ao MP para reaverem direitos adquiridos que foram ceifados arbitrariamente pelo prefeito, como o corte de um turno dos professores com menos de 10 anos de serviço e que estavam em sala de aula, protegendo assim uma grande quantidade da mesma época que se encontra em outras lotações ou até mesmo recebendo sem trabalhar como fora denunciado ao promotor.

O Promotor irá notificar o prefeito para que esclareça todas as colocações e a situação de irregularidade do município, pois segundo ele é de interesse do MP saber para onde está indo e sendo gasto o dinheiro público, haja vista o município ter recebido mais de R$ 11 milhões no ano de 2015, e também no que pese a qualidade do ensino dispensado aos alunos.
Imagem: Lima BrasilProfessores na frente da Promotoria de Pedro II(Imagem:Lima Brasil)Professores na frente da Promotoria de Pedro II
Em relação ao atraso do décimo, os professores já acionaram o advogado para entrar com mandado de segurança cobrando direto na justiça que seja feito o pagamento, haja vista o prefeito ter dito à presidente do sindicato que não sabia quando e nem como pagaria o atraso.

Caso o prefeito não efetue o pagamento e regularize a situação do turno cortado, o sindicato irá realizar assembléia para decidir sobre a paralisação das atividades e com isso não iniciará o ano letivo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.