Fechar
GP1

Encontro das Oposições acontece em meio a alta de casos de Covid no Piauí

Muitos municípios, incluindo a capital Teresina, já editaram decretos proibindo aglomerações.

A oposição ao Governo do Estado, liderada pelo ministro Ciro Nogueira, realiza na manhã deste sábado (05) um grande evento intitulado “Encontro das Oposições”, em um clube na zona leste da Capital. Na ocasião, será lançada a pré-candidatura de Sílvio Mendes ao Palácio de Karnak.

O evento, que promete reunir uma grande quantidade de pessoas (de prefeitos a eleitores), com caravanas oriundas de vários municípios do interior, acende um sinal de alerta, visto que os casos de covid-19 voltaram a crescer em todo o Piauí. A ocupação de leitos de UTI já ultrapassa 80%.

Muitos municípios, incluindo Teresina, já editaram decretos proibindo aglomerações, além do próprio governador Wellington Dias (PT), que publicou decreto estadual. Com as novas medidas restritivas, muitos eventos festivos, sobretudo as prévias carnavalescas, já foram canceladas ou adiadas.

Diante disso, cabe o questionamento: o Encontro das Oposições não deveria se sujeitar às mesmas regras? Ou a classe política é imune aos decretos?

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.