Fechar
GP1

Demóstenes Ribeiro: entenda por que fazer pilates

O Pilates ajuda a corrigir desequilíbrios musculares, promovendo uma postura mais ereta e alinhada.

1. Melhora da Postura e Flexibilidade - Um dos principais benefícios do Pilates reside na melhoria da postura e flexibilidade. Através dos exercícios focados na estabilização e fortalecimento dos músculos centrais, o Pilates ajuda a corrigir desequilíbrios musculares, promovendo uma postura mais ereta, alinhada e maiores amplitudes de movimentos.

 2. Fortalecimento Muscular - Fortalecimento muscular, especialmente no core (músculos que circundam a coluna). Os exercícios visam fortalecer os músculos abdominais, das costas, pernas e braços, resultando em um corpo mais definido e equilibrado. Esse fortalecimento não apenas melhora a estética, mas também contribui para a estabilidade e resistência do corpo em atividades do dia a dia.

Foto: ReproduçãoExercício de Pilates
Exercício de Pilates

3. Melhora o estresse e Saúde Mental - O Pilates não beneficia apenas o corpo, mas também a mente. A prática envolve concentração e controle da respiração, criando um ambiente propício para a redução do estresse e ansiedade. A conexão entre mente e corpo durante os exercícios de Pilates promove relaxamento, ajudando a aliviar tensões físicas e mentais. Esse aspecto contribui para uma melhor saúde mental e sensação de bem-estar geral.

4. Recuperação de Lesões e Reabilitação -  Os exercícios podem ser adaptados para atender às necessidades individuais, fortalecendo os músculos ao redor de áreas lesionadas, promovendo a recuperação e prevenindo futuras lesões. Essa abordagem delicada e focada torna o Pilates uma escolha popular entre aqueles que buscam recuperar a funcionalidade após lesões musculares ou articulares.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.