Fechar
GP1

Como a creatina pode lhe ajudar: entenda

A creatina desempenha um papel fundamental na produção de energia durante atividades físicas.

A creatina é um dos suplementos mais populares entre atletas e entusiastas do fitness devido aos seus potenciais benefícios para o desempenho físico. Naturalmente encontrada no corpo, principalmente nos músculos, a creatina desempenha um papel fundamental na produção de energia durante atividades de alta intensidade e curta duração.

Ao tomar suplementos de creatina, os níveis intramusculares desse composto aumentam, permitindo uma ressíntese mais rápida de trifosfato de adenosina (ATP), a energia necessária para contrações musculares. Isso pode resultar em melhor desempenho em exercícios de alta intensidade, permitindo treinos mais intensos e prolongados.

Foto: Arquivo pessoalProfessor Demóstenes Ribeiro com a jornalista Kátia Cilene
Professor Demóstenes Ribeiro com a jornalista Kátia Cilene

Além disso, a creatina pode auxiliar no aumento da massa muscular magra quando combinada com treinamento de resistência. A capacidade de treinar com maior volume e intensidade pode levar a ganhos musculares incrementais ao longo do tempo.

A creatina é geralmente considerada segura para a grande maioria das pessoas saudáveis, especialmente para aqueles envolvidos em atividades de alta intensidade, como atletas e praticantes de musculação. Pessoas comuns têm indicação de utilizar o suplemento; principalmente, idosos.

Portanto, embora a creatina ofereça benefícios potenciais significativos para atletas e praticantes de exercícios intensos, é fundamental buscar orientação profissional para determinar a dose e a adequação desse suplemento à sua rotina de treino e objetivos de saúde.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.