Fechar
GP1

Não basta somente passear; explico

É muito difícil emagrecer fazendo simples caminhadas.

Caminhadas e outras atividades de baixa intensidade e longa duração não são necessariamente as mais eficazes para emagrecer e melhorar o condicionamento aeróbico. Para perda de peso, é crucial manter um equilíbrio entre a quantidade de calorias consumidas e as calorias queimadas através da atividade física. Atividades de baixa intensidade podem ajudar a queimar calorias e melhorar a saúde cardiovascular, mas muitas vezes são complementadas por exercícios de maior intensidade, como treinamento de força e intervalado, que podem acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. 

Além disso, a dieta desempenha um papel fundamental na perda de peso, sendo importante focar em uma alimentação saudável e equilibrada. Em 1 hora de caminhada tem-se o gasto de apenas 300 calorias. E para perder 1kg de gordura faz-se necessário gastar 9.000 calorias; o que equivale 30 horas de caminhada. Ou seja, muito difícil emagrecer fazendo simples caminhadas.

Em relação a melhoria do condicionamento aeróbico é importante se exercitar dentro de uma faixa de frequência cardíaca alvo, que é geralmente calculada com base na idade e na frequência cardíaca máxima teórica de uma pessoa. Exercitar-se dentro dessa faixa ajuda a garantir que o coração esteja trabalhando em uma intensidade adequada para melhorar o condicionamento cardiovascular e respiratório. Essa faixa alvo é geralmente entre 50% e 85% da frequência cardíaca máxima teórica.

No entanto, é importante consultar um profissional de Educação Física para determinar a faixa de frequência cardíaca ideal para você, pois ela pode variar dependendo de diversos fatores, incluindo a sua saúde e os seus objetivos de condicionamento físico.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.