Fechar
GP1

Abdominais não têm nada a ver com a perda de barriga; explico

Para reduzir a gordura na barriga é essencial adotar uma abordagem mais abrangente.

É comum pensar que fazer abdominais é a chave para uma barriga tonificada e sem gordura (barriga sarada). No entanto, a realidade é um pouco mais complexa. Os abdominais são excelentes para fortalecer os músculos abdominais, mas não são a solução para perder a gordura nessa região.

Para reduzir a gordura na barriga e alcançar uma barriga mais tonificada, é essencial adotar uma abordagem mais abrangente. Isso inclui a combinação de exercícios cardiovasculares, como corrida, natação ou ciclismo, com uma dieta equilibrada e controle de calorias.

Foto: Divulgação/DemóstenesO senhor Afonso Damásio fortalecendo os abdominais na musculação
O senhor Afonso Damásio fortalecendo os abdominais na musculação

Os exercícios cardiovasculares ajudam a queimar calorias e gordura em todo o corpo, incluindo na região abdominal. Combinados com uma dieta saudável e rica em nutrientes, esses exercícios podem ajudar a reduzir a gordura corporal, incluindo a da barriga.

Além disso, é importante não negligenciar o fortalecimento muscular em todo o corpo. Exercícios que envolvem os músculos principais, como agachamentos, flexões e levantamento de peso, ajudam a aumentar o metabolismo e a queimar mais calorias, contribuindo para a perda de gordura em geral, inclusive na barriga.

Em suma, enquanto os abdominais são ótimos para fortalecer os músculos abdominais, para perder a gordura na barriga é essencial adotar uma abordagem abrangente que inclua principalmente a musculação e uma dieta equilibrada.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.