Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Filho não registrado do empresário Marcos Gago vem a Teresina cobrar herança


Assassinado no dia 1° de janeiro de 2012, em Araripina, Pernambuco, o empresário Marcos Aurélio Pereira Araújo, o "Marco Gago", que além de proprietário da Marcovel, revendedora de carros, emprestava dinheiro para prefeitos e pessoas bem situadas, deixou uma fortuna representada por apartamentos de alto luxo, fazendas em alguns estados, dinheiro em contas bancárias e automóveis. Tudo isso está prestes a ser dividido com viúva e herdeiros oficiais. Dentro dos próximos dias, porém, surgirá mais um forte e inesperado concorrente a esse imenso patrimônio: o jovem Marcos César Barbosa, hoje com 32 anos, que garante ser filho de Gago, fruto de um relacionamento mantido pelo empresário em Belo Jardim, Pernambuco, a terra dos dois.

Amigos de Gago em Teresina afirmam que Marcos Barbosa "é o filho que mais parece com o pai" e o único que "teve coragem de bater de frente com ele" porque "Marco metia medo em todo mundo". De acordo com esses informantes, Marcos Barbosa só se aproximou verdadeiramente do pai aos 17 anos, mas nunca fez questão da fortuna dele, embora o próprio Gago não tivesse dúvida de que estava diante de um filho legítimo. Poucos dias depois do assassinato do empresário, praticado por um pistoleiro em frente a um hotel de Araripina, o rapaz esteve em Teresina, conversando com algumas pessoas e disse que não faria questão de herança nenhuma.
Imagem: Divulgação / GP1Jovem Marcos César Barbosa filho de Marco Gago(Imagem:Divulgação / GP1)Jovem Marcos César Barbosa filho de Marcos Gago

Mudança de opinião

Nos últimos dias, porém Marcos Barbosa mudou de opinião, segundo as mesmas fontes, em função do tratamento que tem recebido dos herdeiros oficiais. "O rapaz agora quer sim se habilitar à herança porque não terá a menor dificuldade em provar que é mesmo filho de Marcos Gago". Consta que ele já constituiu advogado e deverá chegar a Teresina dentro dos próximos dias para adotar as primeiras providências.

Membro da Associação de Criadores de Gado do Nordeste, Marcos Gago, era amante de vaquejada e costumava freqüentar eventos em toda a região. Ele nunca perdeu contato com Belo Jardim, sua terra natal e onde foi sepultado. Os meios de comunicação locaais deram ampla divulgação a sua morte. Marcos Gago havia saído de Teresina para cobrar uma pessoa em Araripina e se hospedou num hotel local. Quando se preparava para voltar foi acertado por pistoleiros que fugiram em uma motocicleta na direção do Piauí.

Fontes que eram muito proximas do dono da Marcovel - revenda de automóveis  - asseguram que pelo menos três apartamentos de alto luxo em Teresina estão em nomes e habitados "por laranjas importantes". 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.