Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Chacina em Coelho Neto: Polícia Militar procura atiradores em Timon


Equipes comandadas pelo coronel da Polícia Militar Márcio Silva procuram em bairros de Timon pistas que possam levar à captura de três ciganos, que ao lado de um companheiro que tombou no local, mataram a tiros quatro outros ciganos de uma outra família, provavelmente por rivalidade antiga, na manhã de ontem, na avenida em frente ao Mercado Público de Coelho Neto (município maranhense do Baixo Parnaíba que fica a 130 quilômetros de Teresina).

Ficaram feridas ainda cinco pessoas, quatro foram trazidas para Timon, e uma criança, que levou um tiro na cabeça, foi para o hospital de Coroatá em estado gravíssimo.

A matança aconteceu por volta das 8 horas da manhã, quando os quatro ciganos atiradores se posicionaram em frente ao mercado de Coelho Neto. Dois estavam em um Fiat Strada e dois em motocicletas. Quando a família de ciganos inimiga deles saía, com cerca de sete adultos e uma criança, começaram a atirar matando três imediatamente. Os ciganos emboscados reagiram e conseguiram matar um dos atiradores.

No local ficaram quatro mortos e cinco feridos, sendo quatro adultos e a criança. Ninguém de outra família ficou ferido. Só ciganos foram alvejados.

Três dos quatro atiradores saíram em fuga na direção do povoado Brejinho, muito conhecido por abrigar chácaras de teresinenses. Mais na frente abandonaram um carro e no seu interior foi encontrado muito sangue. A polícia acredita que outro atirador está ferido.

EXCLUSIVAS

Rivalidade

A matança de ontem pela manhã em Coelho Neto é preocupante. Ao que tudo indica foi motivada por uma rivalidade que envolve ciganos baseados em Chapadinha, Coelho Neto e em municípios vizinhos, como Timon, Miguel Alves e Porto.

Nomes para Timon

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano LeitoaLuciano Leitoa

O deputado Rafael Leitoa, líder do Governo Flavio Dino na Assembleia, é forte candidato a prefeito de Timon, mas na equipe do prefeito Luciano Leitoa, seu primo, começa a ser muito bem falado o nome do secretário Vitor Hugo.

Esqueceram do Haroldo

Pelo menos durante o dia de ontem, abalados com a chacina de Coelho Neto, cidadãos de Miguel Alves, União e Porto, que são vizinhos piauienses do município maranhense, esqueceram do "chefão" Haroldo Araújo, que promove fugas espetaculares de cercos policiais.

Seria orientação?

  • Foto: Helio Alef/GP1Luís AndréLuís André

Nas entrevistas que concede em Teresina o vereador Luís André, que assumiu a presidência estadual do PSL, não fala um grama a favor do presidente Bolsonaro.

Seria orientação de alguém que ele segue?

Boby candidato

Boby Freitas, filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito Robert Freitas, será candidato a prefeito de José de Freitas. Disposição não lhe falta, pois era gordão e agora está magro.

Margarete, esperta

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) foi apontada em reportagem nacional como interessada em barrar o projeto anticrime de Sérgio Moro, mas indicou o advogado San Martin Linhares para ocupar a chefia do Ibama no Piauí.

Como é o nome dessa indicação?

O irmão do advogado San Martin Linhares, Roger Linhares, é prefeito de José de Freitas, e votou em Margarete Coelho para deputada federal.

Tirem suas conclusões...

No passado era diferente

No passado os políticos que votavam nos candidatos a governador do Estado ou a presidente da República derrotados faziam a maior cerimônia para indicar ocupantes do governo vencedor, ficavam constrangidos mesmos.

Os tempos mudaram.

Direito de defesa

  • Foto: Facebook/Neymar JrNeymarNeymar

Esse episódio envolvendo o grande jogador Neymar mostra que é urgente que se faça alguma coisa para evitar a chamada denunciação caluniosa, aquela em que uma pessoa forja uma situação.

Injustiças

São muitas injustiças que já se cometeu porque a pessoa não tinha como provar a verdade e acabou sendo condenada pelo que não fez.

Bem bolada

Temos que registrar a piada que circula com uma foto do rosto de Bolsonaro espiando no quarto em que Neymar foi vítima da armação da modelo.

Diz assim: a Globo descobriu que tinha mais uma pessoa no quarto em que Neymar se encontrou com Najla.

Luciano candidato

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

Está mesmo forte entre os tucanos que querem preservar a essência do partido em Teresina, o movimento para lançar a candidatura a prefeito do ex-deputado estadual Luciano Nunes, que foi candidato a governador no ano passado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.