Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Confirmado: Luciano Nunes é pré-candidato a prefeito pelo PSDB


O ex-deputado estadual Luciano Nunes, advogado por formação, está decidido a colocar seu nome como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, mesmo sem figurar na lista dos preferidos do prefeito Firmino Filho para a sua sucessão.

Nunes foi candidato a governador no ano passado, obtendo 85 mil votos na Capital com um "apoio amarelo" de Firmino, segundo definição utilizada pelos tucanos mais engajados na campanha do candidato. Luciano é presidente do PSDB estadual.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho e Luciano NunesFirmino Filho e Luciano Nunes

A decisão do ex-deputado de ir para a disputa do ano que vem foi confirmada para a coluna por um líder do PSDB de alta credibilidade, segundo o qual, o ex-prefeito Sílvio Mendes "estará empenhado de corpo e alma na candidatura".

Nos bastidores da política de Teresina o que se comenta é que os nomes preferidos de Firmino Filho seriam Charles da Silveira, atual presidente da Fundação Municipal de Saúde; Kleber Montezuma, secretário de Educação do município; Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste; e Samuel Silveira, secretário de Ação Social do município.

EXCLUSIVAS

Sílvio apoiou

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silvio Mendes Silvio Mendes

No ano passado, Sílvio Mendes estava filiado ao Progressistas, que defendia a candidatura de Wellington Dias, mas apoiou Luciano Nunes, candidato do PSDB ao Governo.

Vai à convenção

Luciano Nunes, segundo o informante desta coluna, está decidido a ir até a convenção do PSDB para se tornar candidato, se não houver consenso em torno de seu nome.

Resultado de Teresina

  • Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Em outubro do ano passado, o candidato mais votado de Teresina para o Governo foi Wellington Dias, com 148 mil votos; o segundo foi Dr. Pessoa, com 125 mil votos; o terceiro, Luciano Nunes, com 86 mil votos e o quarto, Fábio Sérvio, com 31 mil votos.

Wellington x Oposição

Wellington Dias foi o mais votado em Teresina com 148 mil votos, mas os três mais votados, Pessoa, Luciano e Fábio, juntos, obtiveram pouco mais de 240 votos.

Precisa descolar

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

Com base nesses números, apoiadores de Luciano Nunes, concluíram que Teresina é oposição. Por isso, nessa linha de raciocínio, o jovem ex-deputado Luciano Nunes precisa se manter numa linha firme de oposição ao Governo do Estado e, é "fundamental", descolar a sua imagem da de Firmino Filho.

Oposição em Cocal

Com apoio do deputado Gessivaldo Isaías, líder maior do PRB no Piauí, um empresário do ramo de reciclagem deve ser candidato da oposição em Cocal da Estação.

Hamilton não é unanimidade

  • Foto: Lucas Dias/GP1José HamiltonJosé Hamilton

O ex-deputado José Hamilton Castelo Branco, cuja filha ocupa uma secretaria no Governo, não é unanimidade como candidato da oposição em Parnaíba.

Hélio quer

  • Foto: Hélio Alef/GP1Dr. HélioDr. Hélio

Embora saiba que Wellington Dias espera unificar a oposição em Parnaíba em torno de José Hamilton, o médico Hélio Oliveira, o Dr. Hélio que está no segundo mandato de deputado estadual, sonha em ocupar o lugar de Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa.

"Zé Hamilton é melhor"

Oposicionistas de Parnaíba, especialmente os petistas, espalham na cidade que o ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco "é dez vezes mais forte para derrotar Mão Santa" do que Dr. Hélio.

A pergunta é:

  • Foto: FacebookGracinhaGracinha

Depois do tiroteio verbal travado entre Gracinha Moraes Souza, a superfilha de Mão Santa, e Francisco Juriti, superamigo do prefeito, por um grupo de WhatsApp, a pergunta em Parnaíba é: quando será o próximo barraco entre os dois?

Quem tem razão?

Em Parnaíba muita gente admite que Gracinha Moraes Souza "é destemperada", mas na briga com Francisco Juriti, a filha do prefeito teve mais apoio da população do que o ex-presidente da Agespisa.

Robert está pensando

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Robert Rios me disse que está pensando se será candidato a prefeito de Teresina. Só no momento certo, se for o caso, escolherá o partido pelo qual disputará.

Nos Estados Unidos

A coluna foi informada de que Raimundo Neto Nogueira, ex-presidente da Agespisa no Governo de Wilson Martins e irmão do senador Ciro Nogueira, decidiu morar nos Estados Unidos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.