Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Velocidade da Amarok pode levar ex-prefeito Ronaldo Lages a ser indiciado por crime doloso



Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRonaldo Lages(Imagem:Divulgação)Ronaldo Lages
O delegado de repressão aos crimes de trânsito, Sebastião Alencar, receberá dentro das próximas horas três laudos  elaborados por peritos do Instituto de Criminalística como resultado de levantamentos realizados no local e nos carros envolvidos no acidente que matou, pouco antes de 2 horas da madrugada do último dia 25 de maio, no cruzamento da avenida Jockey Clube com rua Angélica, a biomédica Joysa Barros, de 30 anos.Um deles servirá para comparação com imagens para determinar a velocidade desenvolvida pela Amarok branca do ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Castelo Branco Lages.Caso fique claro que era excessiva, ele será indiciado por crime doloso, quando há  intenção do agente.

No começo da semana o delegado ouviu três funcionárias do bar em que Ronaldo se encontrava poucos antes de descer a rua Angélica "em alta velocidade", segundo testemunhas, e colher violentamente com o Agile em que viajava a biomédica e seu namorado, Richard Moraes, também de 30 anos, que fraturou uma costela no acidente.O casal, segundo consta, vinha de uma reunião no Mocambinho.

Depoimento

Consta que Ronaldo Castello Branco Lages será ouvido mais uma vez pelo delegado Sebastião Alencar para esclarecer alguns pontos de seu primeiro depoimento, considerado contraditório.O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios garantiu ao delegado que não havia utilizado bebida alcoólica.

Nas últimas horas o ex-prefeito mandou entregar ao delegado sua carteira de habilitação para que alguns dados fossem colhidos para instrução do inquérito.O delegado tem até o dia 27 de junho para concluir o inquérito da moça, que além de biomédica ( profissão que herdou do pai) era professora de Educação Fisica em Piripiri.

Exclusivas

Prestígio
Luciano Leitoa, o jovem prefeito de Timon, foi eleito presidente do diretório estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no Maranhão, dando mais um passo largo e firme para se consolidar como um novo líder estadual.

Reflexo das ruas
Como reflexo dos gritos da rua foi adiada a votação da PEC 37, aquela que tira o poder do Ministério Público de investigar e interessa àqueles que querem viver na impunidade mesmo depois das traquinagens que fizeram com o dinheiro público.

Fúria contida
Um desembargador confidenciou para este jornalista na noite de ontem que dois dos seus colegas estão muito chateados com um outro colega. Edvaldo Moura e Eulália Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça, estariam "furiosos" com o corregedor Francisco Paes Landim.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Corregedor Paes Landim(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Corregedor Paes Landim
Imagem: ReproduçãoDesembargadora  Eulália Pinheiro(Imagem:Reprodução)Desembargadora Eulália Pinheiro
Insuportável

De acordo com esse desembargador, que não tem problemas com Paes Landim, Eulália Pinheiro e Edvaldo Moura "não suportam o Chico Nem" desde os primeiros dias que ele assumiu a corregedoria e começou a criticar a estrutura do tribunal". Nessas críticas, feitas de maneira contundente no inicio da missão do corregedor, sobrou também para Eulália Pinheiro, que acabara de deixar a corregedoria.
Imagem: Germana Chaves / GP1Edvaldo Moura(Imagem:Germana Chaves / GP1)Edvaldo Moura
Delegados autônomos
Três delegados de Polícia, dois deles veteranos, comentavam ontem que "não somos crianças para sermos impedidos de conversar com os jornalistas". Criticaram duramente o delegado-geral James Guerra, que para eles, nos casos de maior repercussão, "quer aparecer sozinho".
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra
Fogo amigo
Petistas muito ligados ao Senador Wellington Dias não gostaram, mas não gostaram mesmo, da maneira como o Governo anunciou a conclusão de concluir o Centro de Convenções.
Entenderam que ao anunciar a conclusão das obras e a construção de um outro espaço de eventos muito maior e em local mais apropriado, o governo deu a entender que iria terminar o que está parado para evitar evitar o desperdicio de dinheiro público.

Briga familiar
O conselheiro Sabino Paulo vai lançar mesmo o filho candidato a deputado estadual em prejuizo de seu irmão, Roncalli Paulo, que o sucedeu na Assembléia Legislativa.

Laços cortados
Um seguidor declarado da família Claudino até bem pouco tempo, principalmente do Senador João Vicente, Eliseu Aguiar estaria deixando o PTB, para ingressar no PSB do governador Wilson Martins.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.