Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia Federal no Piauí manda especialistas em desarmar bombas para jogos em Fortaleza


Uma equipe especializada em desarmar bombas e explosivos da Superintendência da Polícia Federal no Piauí viaja na próxima terça-feira para Fortaleza onde se integrará a um grupo nacional montado para fazer parte do esquema de segurança que funcionará nos estádios e nas cidades onde serão realizados os jogos da Copa das Confederações que terá inicio no próximo dia l6.

Equipamentos de última geração serão utilizados pelo grupo do Piauí que deixará Teresina sob a coordenação do perito Artur de Vasconcelos, chefe do setor de perícias da Polícia Federal no Piauí. Além dessa equipe outros federais lotados em Teresina ficarão em Fortaleza durante os jogos, em aeroportos, hotéis e estabelecimentos onde haja grandes aglomerações de turistas que estão chegando à cidade.

Na Paraíba

O superintendente da Polícia Federal, Nivaldo Farias, se encontra na Paraíba mas chegará a Teresina a tempo de supervisionar a saída da equipe, segundo informação de fonte credenciada a este blog.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Superintendente Nivaldo Farias(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Superintendente Nivaldo Farias

O pessoal da equipe de antibombas e explosivos do Piauí já atendeu a algumas ocorrências em Teresina e realizou investigações em torno de explosões executadas por assaltantes em caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica, sendo responsável pela identificação do material utilizado pelos criminosos e sua origem.

Esses levantamentos levaram a Polícia Federal a identificar quadrilhas responsáveis por assaltos dessa natureza. A equipe é composta de peritos que receberam treinamento intensivo semelhante ao ministrado para os integrantes de grupos especializados em desarmar artefatos em atuação em vários países considerados avançados nesse tipo de combate.


Exclusivas

Mudança na PF
Virá de Fortaleza o novo superintendente da Polícia Federal no Piauí para substituir o delegado Nivaldo Farias, que vai para a superintendência da Paraíba.

Na Paraiba

Nivaldo Farias se encontra na Paraiba providenciando a sua mudança mas volta para Teresina no final de semana.
Proporcionalmente a capital da Paraiba, João Pessoa, é uma das mais violentas do país.

Delegado regional
O delegado regional da PF no Piauí, Olegário Nunes, segundo homem na hieraquia da instituição, também será substituido, por um colega do Ceará.

Imagem: Caio Bruno Deputado Marden Menezes(Imagem:Caio Bruno )Deputado Marden Menezes

Marden presidente
Filho de uma das maiores lideranças políticas municipais do Piauí ( Luis Menezes ) o deputado estadual Marden Menezes será o presidente estadual do PSDB.
Tem fibra e determinação para tocar o partido.

Escritório novo
O deputado federal Assis Carvalho prepara a campanha de reeleição.
Além das sistemáticas visitas ao interior nos finais de semana, está de escritório novo para receber as numerosas lideranças que o apoiam.

Wellington e Humberto no Delta
No último domingo pela manhã o senador Wellington Dias mostrou as belas ilhas do Delta piauiense ao seu colega senador Humberto Costa, ex-ministro da Saúde e candidato na última eleição de prefeito do Recife.

Encontro de federais
Sem muito alarde, delegados ex-diretores regionais da Polícia Federal do Brasil se reuniram no litoral do Piauí.
Um deles tirou fotografias com os senadores Wellington Dias e Humberto Costa em clima efusivo.

Terras valorizadas
Alcançaram uma grande valorização propriedades no povoado Brejinho, em Caxias, a meio caminho entre Teresina e aquele município maranhense, que é o terceiro maior do Estado do Maranhão.
Tudo por causa de suas águas cristalinas e pela grande possibilidade de se tornar cidade brevemente.

Ouvidor com  Eulália
O ouvidor agrário nacional Gersino José da Silva Filho, que investiga "grilagem" de Terras no Piauí, tem encontro no inicio da manhã de hoje com a desembargadora Eulália, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.