Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias pretende fazer transformações na estrutura da Agespisa


O economiário Herbert Buenos Aires, indicado com o respaldo de amigos antigos de Wellington Dias da Caixa Econômica para comandar a Agespisa, terá uma difícil missão a partir dos primeiros dias de janeiro: conduzir uma reforma na estrutura da empresa que visa entre outras coisas, torná-la viável para conseguir financiamentos e contratos junto a organismos federais e até internacionais.
Imagem: DivulgaçãoHerbert Buenos Aires de Carvalho(Imagem:Divulgação)Herbert Buenos Aires de Carvalho
Na reforma será criada a direção de operação metropolitana, que foi oferecida ao engenheiro Chico Gerardo, ex-prefeito de Teresina, que teria declinado do convite. Herbert Buenos Aires tem estudado a legislação que criou a empresa e deverá apresentar ao governador um projeto, elaborado com a participação de vários técnicos de confiança, que visa sanear a empresa.

A estratégia maior do Governo para viabilizar a empresa está mantida sob rigoroso sigilo mas sabe-se que a reforma será de impacto, tentando evitar prejuízos para o seu corpo de funcionários.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias


EXCLUSIVAS

É academia
Imagem: GP1Jacinto Teles(Imagem:Portal/ GP1)Jacinto Teles
O ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e agentes penitenciários, Jacinto Teles, vai comandar, na Secretaria de Justiça do Estado, a Academia de Formação Penitenciária - Acadepen, e não uma escola para presidiários como foi dito aqui ontem.

Importante
A missão de Jacinto é altamente importante por que a Academia, de acordo com uma filosofia estabelecida pelo Ministério da Justiça, foi criada para formar agentes penitenciários e também gestores para o sistema.

Terceiro grau
A academia que será comandada por Teles, faz parcerias com a Universidade Federal para que os cursos sejam de nível superior.

Matriz

Pouco divulgada, a academia de formação penitenciária, mantém uma grade curricular com base em matriz introduzida pelo Ministério da Justiça para todo o Brasil. O modelo é único para os servidores da área de segurança como um todo.

Jacinto nega
A coluna tem informações seguras de que Jacinto Teles vai para o cargo, mas ele nega afirmando que nunca foi sondado por nenhum integrante do alto escalão do Governo para tal cargo.

Amor e ódio

Para alguns vai deixar saudades; para muitos "já vai tarde". Este é o quadro quando se fala no campus da Universidade Federal do Piauí sobre a indicação de Neném Monteiro, irmão de Fernando Monteiro, para ocupar um cargo no Governo de Wellington Dias.

Gato escaldado
A uma pergunta deste repórter sobre os motivos pelos quais adiara viagem de final de ano, experiente politico ligado ao futuro Governo, foi rápido na resposta: “sou gato escaldado; se eu sair daqui agora tem gente que vai correr para cima das minhas modestas indicações".

Genealogia
O advogado Anésio Aguiar, um dos mais preparados do Estado, é bom de genealogia. Através de suas incursões no campo, acabei descobrindo que um grande número de quadros originários de famílias cearenses, esteve, está ou estará no poder no Piauí.

Fé no chefe
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Comandante Carlos Augusto(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Comandante Carlos Augusto
Militares têm confidenciado a este repórter que a tropa da Polícia Militar do Estado "está botando fé" no futuro comandante da corporação, coronel Carlos Augusto.

Rumo certo
Quando afirma sem rodeios que a polícia Militar precisa aumentar urgentemente o seu efetivo, Carlos Augusto toca no ponto mais importante para o sucesso de seu comando.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.