Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Fazendários ficam de costas para secretário de Fazenda durante abertura de encontro


Vestidos com camisetas com as inscrições "o novo se faz agora...técnico fazendário em luta", cerca de cinquenta fazendários ligados ao sindicato da categoria, se enfileiraram de costas para a mesa em que fora anunciada a presença do secretário de Fazenda do Estado, Silvano Alencar, às 8h30min da manhã desta quinta-feira (20), no auditório do Rio Poty Hotel em protesto contra a "falta de atenção que nos dispensou nos últimos anos".
Imagem: DivulgaçãoFazendários ficam de costas para secretário de Fazenda durante abertura de encontro(Imagem:Divulgação)Fazendários ficam de costas para secretário de Fazenda durante abertura de encontro
O protesto dos fazendários foi articulado, segundo revelação de um sindicalista que pediu para seu nome ser preservado no noticiário. A convocação do encontro no qual estavam presentes mais ou menos 200 pessoas, foi para a realização de uma palestra do técnico do Ministério da Fazenda, Muri Campos, que é piauiense de Picos, para contribuir com a atualização dos colegas sobre os novos procedimentos tributários.

Protesto

Com o auditório repleto de fazendários o cerimonial começou a chamar os que fariam parte da mesa. Logo depois foi anunciada a fala do secretário Silvano, imediatamente, os cerca de cinquenta fazendários, todos de camisas que os identificavam com o sindicato, se levantaram dos seus lugares e ficaram de costas para a mesa, durante cerca de 40 minutos, o tempo que Silvano levou para passar a sua mensagem.
Imagem: DivulgaçãoProtesto(Imagem:Divulgação)Protesto
Além desse protesto os sindicalistas distribuíram um panfleto em que acusam Silvano de ter escolhido diretores "incompetentes e ditadores" para tratar mal os servidores da repartição: de ter "zerado" os contracheques de 206 colegas em 2011, ter cortado o ticket alimentação e de ter estabelecido plantões de 12 horas ininterruptas sem direito a pausa para alimentação.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.