Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino diz que pode ser candidato ao Senado ou largar a política


O prefeito Firmino Filho admitiu, ontem, durante entrevista gravada para a Bancada Piauí, que vai ao ar no início da tarde de hoje na TV Antena 10, que pode ser candidato ao Senado da República em 2018 ou mesmo "abandonar a política". Ele também revelou que a filiação de Washington Bonfim ao PP é bem vista.
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
A entrevista foi gravada, no início da tarde de ontem, no gabinete do prefeito, com os jornalistas Douglas Cordeiro, Pedro Alcântara e Feitosa Costa. Foi a primeira vez nos últimos meses, que Firmino falou abertamente sobre política.

EXCLUSIVAS

Filiação de Bonfim
Na entrevista que vai ao ar logo mais na Antena 10, Firmino também fala sobre uma possível filiação do seu secretário de Planejamento, Washington Bonfim, ao PP.

Tem todo o direito
Imagem: GP1Washington Bonfim(Imagem:GP1)Washington Bonfim
O prefeito também afirma que seu secretário de Planejamento, Washington Bonfim, tem todo o direito de se filiar ao PP, o partido nacionalmente dirigido pelo senador Ciro Nogueira.

Nome preparado

Firmino afirmou que Bonfim é um quadro altamente preparado, que não tem apenas condições de ser candidato a vice-prefeito, mas também de disputar como prefeito.

Wellington fala
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
Logo depois da entrevista de Firmino, a Bancada Piauí da TV Antena 10 mostrará uma outra entrevista, gravada no início da noite de ontem, no escritório de Wellington Dias, no condomínio em que reside.

Apoio a Firmino

O governador Wellington Dias admitiu a possibilidade de apoiar, em 2018, uma possível candidatura de Firmino Filho ao Senado da República.

Amigos antigos

O governador fez questão de revelar que é amigo do prefeito de Teresina de muito tempo e que tem por ele um grande respeito.

Dificuldades

Wellington disse que existe dificuldades, sim, de uma aliança com o prefeito de Teresina, por causa do antagonismo entre o seu partido, o PT, e o PSDB, de Firmino, a nível nacional, mas no passado as duas agremiações fizeram uma coligação.

Candidatura do PT

Quando indagado sobre uma provável decisão do PT de lançar um candidato a prefeito de Teresina, entre sorrisos, disse que só falará sobre o assunto "no próximo ano".

Só três
Na entrevista com Wellington estavam os jornalistas Tony Trindade, Pedro Alcântara e Feitosa Costa, que diante da resposta do governador de que só falará de candidatura do seu partido em Teresina "no próximo ano", argumentaram que "faltam apenas três dias".

É 2015 ainda
O governador insistiu que, mesmo faltando somente três dias, "ainda é 2015" e garantiu que no próximo ano falará sobre o assunto.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.