Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Concorrentes à vaga de conselheiro preparam impugnação de candidato que responde a 11 processos


Dois candidatos considerados "sem chances" à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que será preenchida através de eleição na Assembleia Legislativa até o final deste mês, estão preparando um pedido de impugnação para um dos candidatos relacionados como "mais fortes" sob o argumento de que o concorrente responde a 11 processos civis e criminais, agredindo uma das exigências para o acolhimento de um candidato.

Os dois candidatos pediram que seus nomes não fossem identificados porque "trabalhamos com o fator surpresa, mas a impugnação é consistente e não há a menor condição de a candidatura ser mantida". O nome do candidato que pretendem impugnar também não revelam, adiantando apenas que "é um dos dois mais fortes".

Os dois candidatos considerados mais fortes são Kleber Eulálio, prefeito de Picos, e Mauro Tapety, ex-deputado estadual e hoje quarto suplente pelo PMDB.

EXCLUSIVAS

Evaldo e Mão Santa
Imagem: GP1Mão Santa e Evaldo Gomes(Imagem:GP1)Mão Santa e Evaldo Gomes
Mão Santa e Evaldo Gomes conversaram ontem sobre uma provável aliança do PSC com o PTC nas próximas eleições municipais.

Adalgisa e Evaldo
Foi conversado até mesmo a possibilidade de dona Adalgisa Moraes Souza sair candidata a vice-prefeita numa chapa eventualmente encabeçada por Evaldo Gomes.

Alerta a Wellington

Dirigentes do Sindicato dos Servidores públicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí entregaram ontem pela manhã, na fazenda Monte Santo, na Tapuia, um documento em que fazem uma série de reivindicações ao Governador e a alertam que podem entrar em greve.

Falta alimentação
O documento dos dirigentes do sindicato da ADAPI tem sete itens. Um deles solicita alimentação para os servidores que trabalham em regime de plantão nos postos fiscais ou feiras de animais, "visto que estes servidores estão desde 2013 sem receber alimentação e laboram em escala de plantão de no mínimo 24 horas".

Gratificação de barreira

Os servidores da ADAPI também reivindicam uma "gratificação de barreira" em substituição ao extraordinário dos servidores que trabalham em regime de plantão nos postos fiscais ou feiras de animais.

Perseguição
Alguns servidores da vigilância sanitária do município se queixam de constrangimentos que estariam sendo impostos pelo chefe da repartição.

Namorada
Os servidores que se queixam dos supostos constrangimentos dizem que a namorada do chefe tem o maior prestigio na área.

Terreno é estrela
Virou uma verdadeira "estrela", segundo espirituoso deputado estadual, terreno em que foi construído o conjunto Jacinta Andrade.

É de ouro
O mesmo deputado diz que "esse terreno só pode ser de ouro". Segundo ele, "desde que começou a negociação em governos passados, até aqui, os proprietários receberam R$ 22 milhões.

Dilma descolou
A presidente Dilma, como se esperava, não falou ontem à noite no programa do Partido dos Trabalhadores, numa clara iniciativa de tentar descolar a sua da imagem do partido.

Veneno na ferrovia
Moradores do trecho da Transnordestina que passa pelo Piauí denunciam que a empresa utilizou um veneno chamado "mata tudo" para debelar o mato em torno dos trilhos em vez da capina.

Crime ambiental
O espólio da antiga Rede Ferroviária Federal ficou com Transnordestina Logística, responsável pela conservação do que restou das ferrovias brasileiras. A quantidade de "mata tudo" colocada ao longo dos trilhos é um grande crime ambiental.

Fora de perigo
Está fora de perigo de morte a professora Alcioneide Alves Barbosa de Moura, de Miguel Alves. Vítima de grave acidente no interior daquele município, foi recusada no HUT e passou três dias sofrendo com a coxa quebrada sem qualquer assistência.

Vergonha

Uma cidade onde seres humanos agonizam sem atendimento em corredores e seus dirigentes apresentam como principal desculpa a demanda de pacientes do Maranhão, não pode falar em qualquer avanço no campo da saúde e os responsáveis por essa mancha de sangue deveriam estar sob investigação.

Algo maior

Imagem: /GP1Rodrigo Martins (PSB)(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Rodrigo Martins (PSB)
O deputado federal Rodrigo Martins apresentou um projeto que faz lembrar o seu tempo de vereador: quer abrir os cartórios aos sábados. Eleitores esperavam algo maior, tipo prisão perpétua para corruptos. alternativa para a maioridade penal, linha de assistência para os órfãos da criminalidade. Tem tanta coisa significativa...

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.