Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Igreja Católica adota postura mais agressiva e amplia mobilizações populares


A Igreja Católica do Piauí passa por mudanças internas que lhe permitiram mais agressividade na mobilização popular nos últimos meses e contabiliza resultados altamente positivos nesse campo, segundo confidencia de um dos seus representantes feita a este repórter no inicio da tarde de ontem. Além disso, adotou uma postura mais crítica com relação a ações governamentais, a partir de declarações de seu principal representante no Estado, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado.
Imagem: Dantércio CardosoDom Jacinto Furtado(Imagem:Dantércio Cardoso)Dom Jacinto Furtado
A Igreja Católica contabiliza, por exemplo, o "extraordinário sucesso" das missas celebradas na Igreja da Primavera, pelo padre Newton, que tem levado milhares de fieis ao bairro. O religioso é visto hoje como homem de grande credibilidade e empatia com os católicos, capaz de mobilizar seguidores de todas as áreas de Teresina para assistir as suas celebrações.

Completamente dedicado a sua missão, os sinais de mudanças foram detectados a partir da chegada de Dom Jacinto, que parece ter priorizado as ações que aproximam mais a Igreja da maioria da população, segundo análise da mesma fonte deste repórter.

A Igreja Católica do Piauí reage também à mobilização dos evangélicos, que ocuparam bastante espaço nos últimos anos

EXCLUSIVAS

Dom Jacinto

É indiscutível o avanço popular da Igreja Católica de Teresina sob o comando de Dom Jacinto Furtado.

Opção clara
Para quem se dedica a uma análise mais aprofundada, não é muito difícil perceber que Dom Jacinto optou pela maioria da população, defendendo causas sociais, aproximando mais os religiosos da população.

Rádio mais crítica
A Rádio Pioneira de Teresina, pertencente à Diocese de Teresina, parece ter voltado aos tempos de Dom Avelar, criticando o que deve ser criticado e defendendo as causas da população.

Ganha o povo
A Rádio Pioneira sempre foi um dos grandes patrimônios do povo do Piauí, abrigando em seus quadros profissionais de respeito e comprometidos com as lutas populares. Ganha o povo do Piauí com sua postura.

Dona do mundo
Com ares de "dona do pedaço", uma senhora loira usando uma blusa branca de mangas compridas, irrompeu em alta velocidade, pouco antes das 13 horas de ontem, do estacionamento da Câmara Municipal, ao volante de um Renault Logan último modelo de cor muito parecida com vinho, colocando em risco a vida de pessoas que passavam no momento.

Milhões na Caixa
Irmão do deputado Átila Lira, o empresário Edvaldo Lira tem lutado para receber R$ 9 milhões da Caixa Econômica Federal do Piauí por conta de obras legitimamente realizadas para o programa "Minha Casa, Minha Vida", segundo confidência de alto funcionário da instituição bancária.

Tem outros
Existem outros empresários da construção civil que estão ansiosos por receber importâncias significativas da Caixa Econômica Federal. Eles construíram, fizeram tudo direito e agora são submetidos a uma espera aflitiva.

Demissões
Consta que todos os empresários da construção civil que se empenharam na construção de casas para programas sociais do Governo, estão sendo obrigados a demitir trabalhadores.

Quantos são?
Revelação do mesmo funcionário da Caixa estima que pelo menos 2 mil 500 trabalhadores foram demitidos nos últimos 90 dias por construtoras que dependiam de programas sociais.

Átila quer o Governo

Imagem: Lucas Dias/GP1Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Átila Lira
Átila Lira tem dito que não sabe de onde partiu a conversa de que deixará o PSB, mas seus amigos não têm dúvidas de que ele trabalha duro para se filiar a um partido governista.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.