Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Motorista diz à Polícia Federal que Erenice Guerra pegava propina


Apontado na operação Zelotes da Policia Federal como responsável por sacar dinheiro do esquema do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o motorista Hugo Rodrigues Borges afirmou que a advogada brasiliense Erenice Guerra,casada com um piauiense  de tradicional família do sul do Estado, "era um poço de arrogância e mantinha vínculo com um dos escritórios que pagava propina a conselheiros do órgão".
Imagem: Andre Dusek/Agência Estado/VEJAErenice Guerra(Imagem:Andre Dusek/Agência Estado/VEJA)Erenice Guerra
Espécie de tribunal que julgava casos de grandes empresários em débito com a Receita Federal, o Carf entrou na mira da Polícia Federal depois que ficou comprovado que alguns de seus membros recebiam propina para diminuir as multas dos notificados. Erenice Guerra, que foi ministra da Casa Civil, tinha, segundo testemunhas ouvidas pela PF, sociedade num dos escritórios que viabilizava a propina para os membros do órgão.

EXCLUSIVAS

Candidato de Wellington
Além da mulher Rejane e da amizade incondicional com Assis Carvalho, Wellington Dias terá mais um candidato a deputado federal em 2018. É um novato que está se saindo muito bem no Governo.

Laudo sobre Dino

Imagem: DivulgaçãoDino Pereira, militante do PCdo B(Imagem:Divulgação)Dino Pereira
Amigos do ex-líder comunitário e ex-presidente de federação de moradores Dino Pereira, que morreu no último final de sábado, solicitaram a este repórter que cobrasse a conclusão do laudo sobre a causa da morte.

Por que o HUT?

Os mesmos amigos de Dino, pedindo que seus nomes fossem preservados, disseram estranhar o fato de o ex-líder comunitário ter ficado tanto tempo no Hospital de Urgência de Teresina, quando tinha condições financeiras para ser internado num estabelecimento particular.

PTB é de oposição
A julgar pelo pronunciamento que fez ontem durante inserção na televisão a que os partidos têm direito a presidente Cristiane Brasil, o PTB é um partido de oposição hoje no Congresso Nacional.

"Roubaram nosso dinheiro"
Cristiane Brasil disse que "eles roubam o nosso dinheiro e agora querem que paguemos a conta; o PTB não vai aceitar isso".

Mainha ficou calado
Submetido a um verdadeiro tiroteio de denúncias pelo vereador Antônio José Lia, presidente do Democratas de Teresina, o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, não foi para a imprensa responder a seu acusador.

Desvio de dinheiro

Antônio José Lira acusou Mainha de ter utilizado dinheiro do Fundo partidário, no dia em que deixou o Democratas, para fazer despesas de natureza pessoal, como o pagamento de pesquisa para saber se estava bem como candidato a senador, e para pagar motorista particular.

Destroçou finanças
Imagem: Lucas Dias / GP1Antônio José Lira(Imagem:Lucas Dias / GP1)Antônio José Lira
Preparado para a briga, como disse para colegas antes de fazer um pronunciamento altamente agressivo na Câmara, Antônio José Lira disse que Mainha "destroçou as finanças do DEM".

"Assaltou o Brasil"
Numa segunda aparição na TV, no início da noite de ontem, Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB, disse que o "Governo assaltou o Brasil e agora quer que o povo pague a conta".

Lula também
O ex-presidente Lula também apareceu na TV, no início da noite de ontem. Disse ter certeza de que o Governo vencerá a crise e que o Brasil já passou por situações piores.

Patrícia no PT
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Patrícia Leal (Imagem:Divulgação)Prefeita Patrícia Leal
A prefeita de Altos, Patricia Leal, vai trocar nos próximos dias o PPS pelo PT, apostando no apoio do Governo Estadual para sua reeleição.

Jesualdo atinge secretários
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Jesualdo Cavalcante(Imagem:Reprodução)Prefeito Jesualdo Cavalcante
O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante, que anunciou a decisão de cortar o próprio salário pela metade, quer que seus secretários façam o mesmo.

Pensões gordas

O irmão de um dos secretários de Jesualdo Cavalcante fez o seguinte comentário, ontem, em Teresina, a propósito da recomendação de Jesualdo a seus secretários: " assim é covardia; o Jesualdo pode diminuir salários porque tem duas gordas pensões".

Pistas sobre o "balão"
Fonte segura garante que o ex-secretário que deu um "balão" no padrinho era da área de Educação.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.