Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Esposa de Firmino Filho deve ser candidata a federal pelo PP


Durante muito tempo observadores da cena política consideraram um erro o grupo político de Firmino Filho não ter um deputado federal de extrema confiança. Em 2018 essa falha de avaliação tem tudo para ser consertada: entre os amigos do prefeito de Teresina, são fortes os comentários de que a mulher de Firmino, Lucy Silveira, será candidata à Câmara com "todas as chances de ser eleita" e pelo  Partido Progressista (PP) liderado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e sua esposa Lucí SilveiraFirmino Filho e sua esposa Lucy Silveira

A filiação de dona Lucy ao PP é dada como certa assim como a de Sílvio Mendes, que comanda hoje o setor de saúde do município de Teresina, segundo confidência feita nessa quarta-feira (18) por um político de estreita ligação com a família do prefeito, que conquistou o seu quarto mandato em outubro do ano passado.

EXCLUSIVAS

Time completo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Washington BonfimWashington Bonfim

Washington Bonfim, outro nome muito ligado ao prefeito de Teresina, fará parte do time do PSDB que se filiará ao PP de Ciro Nogueira, segundo a mesma fonte.

Candidato a deputado

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Firmino PauloFirmino Paulo

Washington Bonfim pode até ser candidato a deputado estadual pelo PP com apoio de líderes ligados a Firmino, de forma que não prejudique a reeleição de Firmino Paulo, seu sobrinho.

Eleição garantida

Arrisco um palpite: se for candidata à deputada federal, uma das 10 cadeiras da representação do Piauí será de Lucy Silveira, pois sairá de Teresina com uma votação muito grande e completará a eleição no interior do Estado.

Eleição de profissionais

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira Ciro Nogueira

A próxima parece ser uma eleição de profissionais da política. Com certeza Ciro Nogueira não terá dificuldades em destinar a Lucy aqueles votos do interior que não comprometam a reeleição de Iracema Portella, sua mulher.

Ida do PMDB para o Governo é irreversível

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Themístocles FilhoWellington Dias e Themístocles Filho

É irreversível o pouso do PMDB de Themístocles Filho no governo de Wellington Dias. Só duas vozes são contrárias: Juliana Falcão e João Henrique Sousa.

Os contemplados

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Severo Eulálio diz que PMDB apoia candiatura à releição de Hugo VictorSevero Eulálio

A chegada do PMDB ao governo de Wellington contemplará, preferencialmente, os deputados Pablo Santos, Zé Santana e Severo Eulálio. João Mádison já foi prestigiado com a indicação de James Guerra para a equipe de Firmino Filho. Themístocles Filho, por sua vez, tem o vice-prefeito de Firmino e uma SDU, mas isto não significa que não terá influência na nova composição da administração estadual.

Vereadora decepciona

A vereadora Íris Moreira, do PP de Valença, fez um grande barulho no início de janeiro afirmando que doaria o seu próprio salário, mas não resistiu a uma rápida investigação: foi descoberto que ela, Íris, passou o tempo todo recebendo como professora sem prestar efetivos serviços ao município.

Desculpa foi pior

A desculpa da vereadora foi pior do que a demagógica proposta: justificou que sua ausência do trabalho durante tanto tempo era resultado de "acordos" que fazia com os secretários de educação.

Alto faturamento

Adversários da vereadora fizeram as contas: somando todos os salários que recebeu sem trabalhar ao longo de muitos anos, Íris abocanhou cerca de R$ 600 mil. Assim fica claro o motivo pelo qual quer doar seu salário.

Orison festeja nomeação de primo em São Paulo

Dono de uma muito bem frequentada loja de produtos agrícolas ao lado do cemitério São Judas Tadeu, na Avenida João XXIII, Orison Mascarenhas, ou Orison Cabeção, para os amigos, festeja e diz que teve influência na nomeação de seu primo legítimo, Bené Mascarenhas, de Riacho Frio, no Sul do Estado, para a subprefeitura de Vila Mariana, em São Paulo, pelo prefeito João Dória. Bené deixou Riacho Frio há muitos anos e foi para São Paulo onde se tornou líder de prestigio no PSDB local. Amigos do "Cabeção" com brincadeira espalham que ele anda dizendo que a nomeação do primo foi graças a seu prestígio com Dória.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.