Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Resistência de setores do PT a PMDB não tem apoio de Wellington


A clara resistência de setores do PT à entrada do PMDB no Governo não tem o menor apoio do governador Wellington Dias, segundo revelação feita ontem (07) a esta coluna por dois influentes dirigentes peemedebistas, que fizeram questão de explicar que o governador "tem procurado impedir qualquer tipo de constrangimento aos integrantes do mais novo aliado político e administrativo".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador WellingtonGovernador Wellington

O governador, segundo os mesmos dirigentes, tem sido paciente e procurado explicar a setores do seu partido que a aliança é importante para o próprio PT e na hora certa vai estabelecer os critérios de relacionamento com os novos participantes da administração estadual. "Não queremos estimular desentendimentos e confiamos na condução do processo pelo governador, um homem que tem demonstrado equilíbrio e capacidade de conduzir o Estado em todos os sentidos", afirmou um dos dirigentes peemedebistas.

EXCLUSIVAS

Expectativa sobre Henrique

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Existe uma grande expectativa em torno da volta de Henrique Rebêlo, ex-secretário de Assistência Social, para a Assembleia Legislativa. Deputados do PT e de outros partidos aliados, preparam uma recepção cordial para o parlamentar.

Ismar voltou

Acompanhado de lideranças políticas e amigos de sua Luzilândia, Ismar Marques voltou ontem para a Assembleia Legislativa. Hoje (08), deverá fazer um pronunciamento.

Advocacia

Nos últimos dois anos Ismar Marques, que foi candidato pelo PSB e ficou na terceira suplência, se dedicou a seu escritório de advocacia, trabalhando no campo eleitoral.

Sem problemas

Algumas pessoas que não compreendem o processo político diziam ontem que Ismar Marques, que se candidatou pelo PSB, partido que não apoia o Governo, estaria inclinado a fazer oposição. Nada disso. Ismar compreende a situação e não criará problemas para o Governo, pelo contrário.

Anotem e confiram depois

Até o final do ano pelo menos mais dois deputados estaduais deverão deixar claro que seu destino será o PMDB de Themístocles Filho, partido pelo qual muito provavelmente disputarão a reeleição.

Martins tem pressa

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Martins, Prefeito de Campo Maior Paulo Martins, Prefeito de Campo Maior

Candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior, tem pressa para assumir a presidência da Fundação de Esportes do Piauí, substituindo Vicente Sobrinho.

Florentino será aproveitado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

O governador Wellington Dias procura uma maneira de abrigar Florentino Neto, ex-prefeito da Parnaíba que perdeu a eleição para Mão Santa e permanece leal ao PT.

Pedro Calixto terá mais adesões

Enfrentando uma campanha contra Assis Carvalho, um dos nomes poderosos do PT, Pedro Calixto, que disputa a reeleição à presidência do partido terá mais adesões significativas dentro das próximas horas.

Pessoa bem avaliado

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

Líderes da oposição reunidos no final da tarde da última segunda-feira admitiram a possibilidade de apoiar o médico José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa ao Governo do Estado.

Dudu apoia

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

O vereador Dudu do PT faz questão de declarar em todas as rodas que se formam em Teresina que apoia incondicionalmente a condução política e administrativa de Wellington Dias.

Sem restrições

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themistocles FilhoThemistocles Filho

Dudu garante não fazer qualquer restrição à participação do PMDB no Governo e até exalta a maneira como o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, se comportou ao longo dos últimos dois anos, quando apoiou integralmente as ações de Wellington.

Indelicadeza

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Francisco LimmaFrancisco Limma

O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, segundo político muito ligado a Wellington Dias, foi no mínimo indelicado com os aliados do PMDB, ao permitir uma manifestação contra a chegada de um representante do partido para dirigir a Coordenadora de Combate à Pobreza Rural, dentro da própria secretaria, sabendo que a destinação do cargo foi decisão tomada pelo próprio governador do Estado.

Erro de perspectiva

Um assessor do Governo, em telefonema para um deputado do PMDB, condenou a atitude de Francisco Lima e disse que o colega cometeu um erro de perspectiva. No seu entendimento Limma cometeu ainda um ato de desobediência.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.