Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Presidente da câmara municipal de Barras é acusado de ser ditador e receber diárias sem comprovação


O vereador Antonio Leite denunciou na última sessão da câmara municipal de Barras (11/11) que o presidente da Casa, vereador Islândio Sales viaja e recebe diárias sem a devida comprovação das mesmas.

Antonio Leite alega que até o momento já foram vinte e sete viagens feitas pelo presidente e que onze empenhos foram feitos sem nenhuma justificativa, sendo duas em um só dia. Ainda acrescenta: “Quando os demais vereadores fazem viagem, recebem diárias, mas precisam comprovar com documentação. O presidente não precisa?”
Imagem: ReproduçãoVereador Antonio Leite(Imagem:Reprodução)Vereador Antonio Leite
“A diária do presidente da câmara é cerca de quinhentos reais e a de um vereador é aproximadamente de trezentos reais, com isso, em vinte sete viagens realizadas pelo presidente da Câmara, ele já recebeu mais de treze mil reais”, acrescenta Leite.

Outra queixa de Antonio Leite é a maneira que o presidente vem tratando os colegas. Segundo ele, é um festival de descortesia, mostrando que o presidente é ditador e autoritário.
Imagem: ReproduçãoVereador Islândio Sales(Imagem:Reprodução)Vereador Islândio Sales
“Quando eu fui questionar a falta de sessão na semana passada, ele disse que ia fazer uma sessão só para mim. A Vereadora Margarida solicitou que microfones fosse colocados nas mesas e ele disse que só colocaria quando chovesse. Quando a Emília solicitou a construção de gabinetes para os vereadores, ele respondeu que ela podia mandar fazer se quisesse. Que não ia contratar advogado para a Câmara porque os vereadores queriam que ele fosse para a porta da cadeia soltar preso”, conta o vereador, lembrando que Islândio confirmou tudo isso na sessão do dia onze.

Outros vereadores que já foram alvo das grosserias do presidente Islândio são Mateus Aguiar e Cinara Lages.

Outro lado

Em entrevista ao GP1 o presidente da câmara de vereadores de Barras negou ter utilizado os valores apontados pelo vereador Antonio Leite e disse que tudo não passa de ‘picuinha’ política.

“Eu utilizei as diárias em três ocasiões apenas e nas outras viagens eu tirei dinheiro do próprio bolso para ir à Teresina tratar de assuntos da própria câmara por entender que não havia necessidade, por se tratar de valores baixos. Quanto ao tratamento dado aos vereadores, isso não passa de "picuinha" política e de boatos que eu não levo em consideração”, finalizou Islândio Sales.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.