Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Escândalo! Cartão do bolsa família vira "cartão bolsa prostituição"


Reproduzo na íntegra matéria publicada no jornal O Globo on-line sobre um homem que tentava pagar o ato sexual com uma prostituta no estado da Bahia com o cartão do bolsa família e em seguida comento.
Imagem: ReproduçãoPresidente Dilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Presidente Dilma Rousseff
Homem tenta pagar prostituta na Bahia com cartão do bolsa Família

SALVADOR – A Delegacia de Polícia de Itapetinga, a 316 km da capital baiana, está investigando um caso de uso incomum do cartão do Bolsa Família. Um homem, identificado apenas pelo pré-nome de “João”, teria tentado pagar os serviços de uma prostituta e o motel em que pretendia realizar o programa sexual com o cartão do principal programa social do governo. A confusão começou quando a prostituta tentou cobrar adiantado os R$ 50 do programa. “João” percebeu que estava sem dinheiro, e perguntou se ela não aceitaria o pagamento através do cartão do Bolsa Família.

A mulher se recusou e, devido à discussão, uma radiopatrulha da PM foi chamada ao local. Para pagar a entrada no quarto do motel, o homem teria deixado o aparelho de som do seu carro. Os policiais militares contaram que “João” se irritou com o escândalo e reclamou da situação nos seguintes termos:

— Itapetinga tá atrasada mesmo, nem as p... aceitam cartão!.

O delegado Roberto Júnior, titular da delegacia de Itapetinga, informou que o caso foi registrado na delegacia como um “termo circunstancial” de um cliente que não pagou o motel. Segundo ele, a utilização do cartão do Bolsa Família ainda está sendo investigado.

— O problema é que os policiais não retiveram o cartão, pois aí eu só liberaria na presença da titular — disse.

Pelas regras do programa, a titular do cartão é, preferencialmente, a mulher da casa. O delegado explicou que se ficar comprovado o uso indevido, o cartão pode ser cancelado.


Voltei

Não é de hoje que denúncias graves como estas são feitas e pelo andar da carruagem continuarão a serem feitas sem que o governo federal tome alguma providência para resolvê-las, pois sabe-se que o cartão bolsa família virou moeda eleitoreira pelos rincões do Brasil, além de servir também como moeda em transações comerciais em mercearias, na compra de drogas, de bebidas alcoólicas e por último passou a ser "cartão bolsa prostituição", como no caso acima.

Desde que o gigante adormecido em berço esplêndido espreguiçou-se indo às ruas protestar contra todo tipo de mazela que sofre com o descaso do poder público em todo o Brasil que a popularidade da presidente Dilma Rousseff despencou entre todos os seguimentos da população brasileira, uma queda que para muitos simboliza o fim da gestão petista e a não reeleição da presidente Dilma em 2014.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.