Fechar
Blog Opinião
GP1

"Calor duplica problemas por picadas de insetos"

Os escritores dos livros sagrados com certeza ainda não conheciam os mosquitos ou pernilongos, senão, tenho certamente teriam incluído esse inseto dos infernos na lista das piores coisas do mundo.

No século passado acreditavam que as baratas iriam dominar o mundo, mas depois de ter lido essa matéria na Folha, estou começando a acreditar que o mosquito é quem vai dominar tudo. Aliás, eles já andam dominando tudo.

Aqui em São Paulo eles estão por todos os lados. Até apartamentos bem altos eles chegam. Já aprenderam a pegar o elevador. Vi ontem no "National" ou no "Discovery" que o mosquito é o maior causador de mortes nos seres humanos. Muito mais que cobras, tubarões, tigres e só perde mesmo para nosso maior inimigo : nós mesmos.

Eu sou daquele tipo que fica todo cheio de bolotas. E esses bichos horrorosos não se contentam em me picar nas pernas e braços, adoram minhas orelhas e testa. Sempre tenho que ficar explicando o que aconteceu na testa.

O repelente funciona até um certo momento. Depois vai perdendo a validade e os insetos ficam só esperando para atacar. E parece que todos atacam ao mesmo tempo, como se fosse um exército organizado.

Já tomei vitamina B, complexo B e todos os outros tipos de recomendações. Mas basta um descuido e volto todo cheio de picadas.

Até plantei várias mudas de citronela pela casa, mas nada adiantou.

Aqueles comprimidos antialérgicos são outra desgraça. Nem tenho muita certeza se funcionam, mas dão um sono que atrapalham o dia todo. Não adianta tomar café e nem guaraná em pó. O sono consome o dia.

E jeito deve ser criar uns sapinhos na pia da cozinha.

Escrito por Duilio Ferronato, folha online

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.