Fechar
Blog Opinião
GP1

Agora o presidente Lula deu para ser o "sabichão" de tudo. Opina como se fosse uma grande autoridade em economia, finanças, medicina e por aí afora. A caderneta de poupança não tem cor social. É mais que evidente que quem a procura não é nenhum especulador, mas alguém que contribui com o governo disponibilizando recursos para a construção de habitação e a utiliza como meio para preservar suas economias da corrosão da moeda através da atualização mínima dos índices monetários oficiais que sempre nortearam essa modalidade de aplicação.

Assim, tanto o pequeno como o "grande" poupador não são aplicadores financeiros por excelência. Por isso, soa desrazoável o presidente vir falar em distinção entre poupadores. Alguém tem dizer ao presidente que muitos trabalhadores labutaram "duro" e passaram a vida toda (aqueles que puderam) economizando para garantir o seu sustento futuro, depositando em cadernetas ou outros meios legais. E se hoje têm razoável soma aplicada em poupança oficial não podem ser, pejorativamente, considerados "investidores" ou "especuladores" de mercado de capitais.

O nosso presidente confunde alhos por bugalhos, lamentavelmente. Ademais, de acordo com o Art.5°, da Constituição, a igualdade dos direitos não pode ser violada. Logo, atribuir critérios díspares de remuneração da caderneta de poupança para seus aplicadores será uma medida inconstitucional.

*Julio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
RG.394.437
Tel.47-33634184
Balneário Camboriú-SC

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.